Image Map

Para esse calor: Coque

Confesso que não faço absolutamente nenhuma ideia se coque é o penteado da estação, mas com toda essa massa de ar infernal dominando os meus dias, decidi que seria útil compartilhar por aqui a forma que eu mais tenho utilizado o meu cabelo recentemente. Do coque alto e bagunçado ao cabelo metade solto com um coquinho prendendo a franja, as milhões de formas de arrumar as madeixas assim me conquistaram por completo e me deram a certeza que cabelo solto é só um mero acessório, que a feminilidade tá aí, nos frizz e na realidade do dia a dia, quando não aguentamos o calor na nuca e buscamos por facilidade. 
Escolhi 2 tipos de coques que eu mais gosto, procurei um tutorial de fotos simples na internet (que irei disponibilizar os links no final da postagem) e separei algumas fotos - minhas e de pessoas aleatórias - de inspiração.

1- Messy Bun
 Esse é um dos meus favoritos porque não tem muito segredo e é bem mais natural. O coque bagunçado, como o próprio nome já sugere, tá aí pros dias de luta-dias de glória, onde você não tem tempo pra fazer absolutamente nada, que dirá arrumar o cabelo. Fica super despojado, com aquela carinha de "acordei assim e prendi de qualquer jeito" e, ainda sim, super lindinho.

2- Top Knot
Recentemente é um dos que eu mais tenho usado. Não sei qual é essa minha vibe, mas como eu não gosto muito de prender a franja com grampo e tic tac (porque costuma marcar), eu achei super prático e válido essa maneira. Consiste em deixar a maior parte do cabelo solto e, no topo da cabeça, puxar a franja pra trás com um pedaço das madeixas e enrolar tudo num coque só. Vale prender com aqueles pauzinhos orientais, com caneta, lápis, com tudo que você conseguir e ainda sair com um ar de "tava sentindo calor, prendi a franja mesmo e continuo com o cabelo maravilhoso solto".
 

Se você gosta da ideia e quer praticar alguns coques em casa, clique aqui-aqui-aqui para acessar os tutoriais. Essa é uma postagem em parceria com a Hobby Job.

2 comentários:

  1. Muito amor por esse post! AMO/SOU COQUE e só uso isso nesse tempo de meldels, calor infernal, umidade a mil e falta de saco pra fazer algo mais decente no picumã. Coque é sexy, é lindo, é fácil, arrasa <3 Esse seu fica muito amor, nunca uso, mas quero tentar!

    Beiiijos

    ResponderExcluir
  2. Coque é a melhor coisa do mundo. Ainda mais nesse calor. <333

    bjs
    www.heymariex.blogspot.com.br

    ResponderExcluir