Image Map

If you like it, wear it!

Para quem não sabe, o La Diabolique firmou parceria com uma nova marca e proposta chamada Hobby Job, onde você pode conferir entrevistas, dicas gerais - variando de livros, filmes, música, moda, etc - e a minha série de postagens todas as quintas-feiras, começando hoje (09/10). Resolvi fazer uma postagem de apresentação mesmo, pra expor o que eu pretendo propor por lá.


Se me perguntassem há seis anos o que é moda, provavelmente eu me arriscaria dizendo alguma baboseira sem sentido. Hoje em dia, quando penso nessa pergunta, me aventuro a responder que moda é um padrão introduzido na sociedade com influência gigantesca de criadores, lançadores de tendências - que em alguns momentos nem são tão boas assim; um conjunto de opiniões que se concretizaram e se espalharam rapidamente de alguma forma. Moda é uma questão de opinião, e não há ninguém isento desse padrão, por mais que você se ache excluso dele. O que eu descobri de seis anos pra cá,é que a minha opinião nesse universo consumidor é importante. É graças ao que eu penso e como eu me sinto em relação ao que eu visto, que tudo continua girando e funcionando (quase) perfeitamente. Quando escolho abordar temas sobre esse mundo, automaticamente me permito a abrir um leque de possibilidades infinitas, porque a forma como eu expresso a moda pode (e é) totalmente diferente de como você o faz, e é disso que eu realmente quero tratar. Quero que fique estabelecido que não faço da minha opinião algo supremo e que todas as contrárias são mais do que bem vindas. Quero que você pare e pense por qual motivo você deixou de usar aquela blusa que você ama, só por vergonha do que os outros iriam cochichar sobre na rua. Quero que seja esclarecido que, tudo que for dito, postado, lançado, criado, é uma opção. Nada é imutável, tudo se torna adaptável ao seu gosto e a sua personalidade. Nada é mais importante do que você se sentir confortável consigo mesma, e é disso que a moda deveria tratar, não é?! É dessa possibilidade que me sinto bem em criar, é desse prazer que espero encontrar todos os dias: descobrir quem você é e se expressar da maneira que você deseja, encontrar seu ponto de apoio no mundo e mesmo assim preferir saltar. Moda é o que você quer que ela seja, e se misturar mil estampas e tonalidades diferentes é o que você quer, então por que não?! If you like it, wear it!

13 comentários:

  1. Parabéns pela nova parceria.
    gostei muito do que você escreveu.
    Nada melhor do que fazer o que gosta
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/o-que-nao-foi-entregue-e-nem-dito/

    ResponderExcluir
  2. achei dimais o que disse nos que fazemos a nossa moda assim como esses seres que inventam tendencia por ai parabéns pela parceria
    beijos


    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. achei dimais o que disse nos que fazemos a nossa moda assim como esses seres que inventam tendencia por ai parabéns pela parceria
    beijos


    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. A moda é cíclica. A gente não pode desperdiçar nenhuma peça e acessório pois não sabemos o que voltará a ser in.
    Parabéns pela parceria
    big beijos

    ResponderExcluir
  5. Sammy, eu concordo com tudo que tu disse, inclusive tenho um textinho em rascunho pra postar sobre esse assunto. As pessoas se limitam muito por causa da opinião alheia, desse eterno "o que os outros vão achar?" e isso é tão boring. Cadê nossa liberdade?
    Enfim, parabéns pela parceria, aguardando os próximos posts que certamente serão muito legais tbm <3
    beijão!

    ResponderExcluir
  6. Sammy como você pode escrever tão bem? Não tem como não te parabenizar por ser essa blogueira maravilhosa,quando eu crescer quero escrever tão bem quanto você.Olha não sei como responder a essa pergunta,sinceramente...acho que moda é algo tão amplo que eu na minha ignorância não conseguiria responder.
    Olha adorei o seu post e sempre que eu puder estarei aqui em seu blog,adoro tudo por aqui. ♥
    Beijox
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
  7. Fazer e ser o que gostamos, sem se importar com os palpites, sou dessas.Curti o que você escreveu! Parabéns pela parceria. Estou ansiosa par os outros posts.
    Beijocas.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Definitivamente... concordo com tudo, principalmente que é uma questão de opinião!
    Razô no texto *.*
    Ah, e parabéns pela parceria, muito sucesso no próximo projeto gatãn ;*

    Hell

    www.faroestemanolo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não tenho nada a acrescentar em seu texto. Concordo com tudo o que disse. E, querendo ou não, somos consumidores e sem consumidores, moda não existe. Logo, a pessoa usa a "moda" da forma que bem entender e ninguém deve opinar sobre isso. Um exemplo é a Ambercrombie, cujo criador resolveu se revoltar contra as pessoas que compravam em sua loja, porque queria vender só para pessoas populares e bonitas. Resultado foi a queda gigantesca de vendas da marca (chegaram a cogitar falência, mas não sei se é verdade). O consumidor é que decide como a banda toca.
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
  10. Sim, mas liberdade de expressão em todos os sentidos! Eu já fui muito ignorante em relação a moda, mas podendo estudar a fundo, ler e ter aulas sobre isso, percebo hoje que ela é uma grande força motriz de todo esse sistema em que estamos inseridos, enfim, ela é algo gigante, intrínseco e quando falamos de moda pessoal, é algo super subjetivo. Acho que seu texto ficou ótimo e super defendo essa ideia de que as pessoas tem que parar de ficar se podando e podando os outros...


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  11. Sammy, te considero uma ótima escritora e é uma ótima blogueira também, porque com certeza consegue expor suas opiniões (que são as melhores), do melhor jeito possível. Te parabenizo muito por isso. Eu concordo contigo, acho que moda é um monte de opinião junta que logo se espalha pelo mundo, e mesmo quem diz que não segue esses padrões, não tem como estar totalmente fora deles.

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  12. Vi um post assim no Fake Chanel Blog e eu acho que hoje em dia, vivemos cagação de regras, ditadura da beleza, até o próprio Shame on Blogueira, quer ditar as coisas. Adorei o blog, tô conhecendo agora, super gostei do layout. Tô seguindo até. Te espero no meu cantinho.

    www.sobrelentes.blogspot.com

    ResponderExcluir