Image Map

Coisas que mais irritam um blogger

Hey ladies,
nada mais irritante do que segunda-feira, né? Mentira, existem sim coisas que conseguem ser mais irritantes do que esse dia, e quem é blogueira sabe bem. Antes de mais nada, quero deixar claro que esse post se deu porque eu comecei a me irritar gradativamente com certas coisas, e acabei por deixar de seguir uma quantidade absurda de blogs. Estou em busca de interação com as minhas leitoras, de blogs que eu possa entrar e encontrar um conteúdo de qualidade; pessoas que não estejam apenas em busca dos seguidores fantasmas ou dos comentários sem sentido e sem interesse. Então desde já, se alguém que não está em busca disso estiver lendo o meu post, eu gostaria de pedir que você se retirasse do meu blog, porque não vai ter espaço para pessoas do seu tipo por aqui mais. Gostaria de que no final do post, vocês comentassem se essas coisas também irritam vocês e se tem algo que eu não citei por aqui!


Esse não é um post tradicional aqui no blog, e acredito que só se houver muito estresse da minha parte novamente quanto a esse assunto, que voltarei a falar dele. Espero também que de alguma forma, isso sirva de semancol para algumas pessoas que fazem isso não só no meu, mas em todos os blogs e definitivamente cansam a minha beleza. Separei alguns tópicos do que eu acho que MAIS irrita.


Não estou reclamando de uma divulgação de sorteios, óbvio que não, até porque essas são coisas das quais nós adoramos participar. O meu ponto é, o que irrita são pessoas que chegam no seu blog, vêem todo o carinho e cuidado que você tem para manter isso aqui funcionando e com um trabalho de qualidade, mas ignoram tudo e comentam apenas "tem um sorteio lá no blog, confere lá". Daí não, não confiro, meu! Sério, a blogosfera é feita para interação, se eu quisesse apenas participar de um sorteio, não haveriam comentários nem no meu e nem no blog de ninguém. Não haveria troca nem choque de opiniões. E eu não entendo quem não consegue perceber que a vantagem de ter um blog é essa, a interação com o público alvo e a satisfação de ver as pessoas realmente participando do tema proposto a cada nova postagem.

                                     
 Esse não foge do primeiro caso, definitivamente não, mas honestamente, se você quer que a gente participe do seu blog e não sejamos apenas aquelas seguidoras fantasmas que apenas retribuem comentários e nem sequer leiam seus posts, tudo bem, acho válido comentar essas coisas. O problema é comentar no blog de quem não quer isso. Eu não quero apenas números nos meus comentários. Eu tenho ficado super feliz, de verdade, em ver que meus posts tem sido bastante debatidos por quem os lê nos comentários, é legal ver que as pessoas realmente leram e gostaram. Mas quando eu recebo um tipo de comentário assim, me desanima totalmente.
Eu acho que esse, talvez, seja o tipo mais irritante de pessoa. Além de algumas delas fazerem spam na sua página, fazem spam na página das pessoas que comentam no seu blog, não leem o seu conteúdo, não se interessam em ler. Primeiro, para eu ter interesse de entrar no seu blog, eu preciso de muito mais do que um comentário tão orkutizado igual a esse. Segundo que, esse negócio de seguir de volta é muito idiota. Se você gosta de um blog, é mais do que normal segui-lo, sendo ou não seguido de volta. Essa coisa de ficar pedindo para a pessoa ser sua seguidora só nos mostra o quão carente de conteúdo o seu blog é, porque ele está visando, principalmente, um número de seguidores x que está cagando e andando. 

Minha última categoria e com certeza uma das mais irritantes também. Você fez um post todo detalhadinho, todo bem escrito, cuidou pra não deixar passar um detalhe... Aí por exemplo, você escreve um tutorial de maquiagem e deixa tudo bem explicadinho no final sobre os produtos que você usou, e vem um filho da puta e comenta "Mas como chama a base que você usou? E o número? Foi cara?". Sendo que tá tudo escrito no post. Quer dizer que a pessoa simplesmente não prestou atenção em nada do que você escreveu, só olhou as imagens e tipo...

36 comentários:

  1. Esse lance de perguntar o que já esta escrito no post me dá uma raiva mortal!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada ♥.♥

    Haha, realmente, essas coisas também me tiram do sério!

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha adoreeeeei o post, falou tudooo, esse ultimo sem dúvida é o que mais me deixa irritada, pq mostra que a pessoa não leu o post hahaha

    Tem um outro que fiqueeeei muitooo chateada, fiz uma resenha de um esfoliante da tracta e coloquei no título... "Resenha esfoliante tracta" algo assim...

    só que minha resenha era muito muito negativa, falando muito mal msm...

    e umas 6 meninas comentaram que "o produto parece realmente ser ótimooo, ameeei"

    hahaha dava para ver que nem se deram ao trabalho de ler =/

    Na verdade eu nem ligo de divulgarem e tal, mais pelo menos que leiam algo que tive trabalho de fazer rsrs

    Uma coisa que eu tenho certeza é que as pessoas que dão comentários "automáticos" só para ganhar visita em troca, normalmente só ganham comentários desse tipo também, ou as vezes nem ganham

    Adorei o post Sammy !!
    tem postzinho novo la no blog, se puder da uma conferida dps !!
    https://www.blablablacarol.com

    fanpage
    https://www.facebook.com/blablablacarol

    Beijos Carol =D

    ResponderExcluir
  4. Bah! Pior que é bem isso que penso...
    Só faltou uma coisa que eu não curto também e que incluiria aí na sua lista: as tags. +_+
    Até hoje não sei para quê serve isso! Respondo as que me passam, mas de boa, para não chatear as pessoas, pq no fundo, acho muito chato. +_+
    Eu também não curto comentários genéricos e gente que nem lê o que vc escreve. Mas com o tempo você percebe quais as blogueiras que te correspondem de forma igual.

    Obrigada por comentar no meu blog.
    http://lookdasimone.blogspot.com.br
    =*

    ResponderExcluir
  5. Isso me irrita bastante também! Mas sabe você escreveu que se alguém desse tipo estiver lendo esse post para sair do seu blog... Eu ri internamente porque essas pessoas não vão ler o post! A verdade é que devemos desculpe o termo : "Cagar um grosso" para essas pessoas, não retribuir o comentário, não ir no blog dela, não seguir de volta, simplesmente fazer de conta que aquele comentário nem existiu. Porque desprender energia para essas pessoas que não estão nem aí para o seu conteúdo! Agente tem que valorizar quem valoriza agente, não é mesmo? Uma coisa que eu me incomodo nos "mimimis" desse tipo de seguidora é que elas dizem isso porque a blogoesfera é egoísta, que as blogueiras só comentam em quem comenta no seu blog, então elas tentam gerar o maior número de comentários possíveis para ter esse retorno! Mas a verdade é que nós gostamos de trocar ideia e conteúdo, e é isso que faz agente comentar nos blogs que comentam no nosso! A troca de ideia e de conteúdo! Adorei seu post!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  6. Seu post diz tudo que estou sentido.
    Não tem nada pior do que você escrever e a pessoa não ler e fingir que leu.
    Odeio quando comentam uma coisa que não tem nada a ver com aquilo que tu escreveu. é triste.

    Eu não importo o tanto de seguidores que tem, é claro que sempre queremos mais.
    Mas prefirro aqueles que gostam do blog, e gostam de ler interagir, do que aqueles futéis
    --'


    Menina não posso deixar de comentar o post anterior. Pin up super amo, ainda terei uma tatuada *-*
    Agora acho engraçado eu pedi pra tu fazer da tatoo e nem fez :(
    #fiqueicomciumes.

    hahahaha

    Você é mineira de onde mesmo:

    beijos
    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu fui ler os comentários no meu blog, e pelo menos uns 5 eram iguais a esses. Eu também detesto isso, e acho tanta falta de respeito com a gente que se mata para fazer um post bacana, para vir um e comentar "Seguindo, segue?" Espero que muita gente leia seu post, e tome semancol.
    Beijos ♥

    Itgirlsiempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Então eu tenho 10 tatuagens *-----*
    e to esperando $$ pra mais uma.
    Acho lindo e gosto muito <3

    Vou ficar esperando seu post. rs


    Juiz de fora? tenho amigos e parentes ai no bairro fabrica, vou muito pra lá
    Pena você não morar lá mais :(

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oque mais detesto é o "Se me seguir sigo de volta" é cada uma.

    http://www.chitafilo.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do seu post, essas coisas todas ai irritam demais mesmo, o pior são essas blogueiras que entra no seu blog só para divulgar o blog delas, como se ali fosse um outdoor sabe, da muita raiva viu, raiva demais e pior que elas sabem que não vão ganhar muitas coisas fazendo isso, no máximo vai subir o numero de seguidores e pronto, mas mesmo assim elas insistem, igual o do sigo de volta, nem me estresso mas por isso, simplesmente não sigo mas.

    E essa última também, da até um desanimo viu, porque mostra que a pessoa não leu o seu post, e mal olhou nele, mas apesar disso tudo tem muitos leitores maravilhosos, que só pelos comentários deles da muita motivação a continuar bloggando, esses sim que são leitores de verdade.

    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. aai para para para, to que nem essa mulher da foto só o desespero kk, é tenso viu, e como se não bastasse tudo isso, ainda tem as malditas verificações de comentários #fuuu, o que faz tudo valer são os leitores que de fato tem consideração com o que escrevemos e fazemos.

    Beeeeijoos, ótimo início de semana :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  12. Nossa, fiz um post sábado falando justamente as coisas que me irritam, assim nesse estilo. Mas achei que você completou com mais coisas que eu nem tinha pensado, muito bom, Sammy :)

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  13. Oi Sammy!
    Bom, estou conhecendo seu blog hoje! E já de cara achei bem legal o post. Eu e meu marido (que me acompanha no blog) sempre reparamos nesses tipos de comentários "Seguindo aqui, segue o meu tb tá!" rsrsrs
    Chato mesmo, ficamos um tempão preparando o post com a maior atenção, carinho e tudo mais que um blog e as LEITORAS merecem, e me vem uma fulana dessa, aff!!
    Geralmente eu retribuo a visita, dou uma conferida no blog e se "casar" com o meu gosto eu sigo... forçar a barra não dá né! É um desespero que não tem limites.
    Bom... o comentário vai ficar gigante.

    A única coisa que concordo é deixar o link no final do comentário(de verdade), que é o que faço tb (haha). Pois fica bem mais fácil de acessar e não precisa ir até o "google não sei das qtas"

    > Estava dando uma voltinha pelo blog e AMEI seu último "look do dia". Lindo!!

    Beijos!!
    http:// http://silviabritomakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Realmente essas são as principais coisinhas que me irritam BASTANTE! Olha, adorei o post! To quase postando a mesma coisa no meu blog pra vê se vai abrindo as visões das pessoas. Ei, tive uma ideia! Vamos fazer uma campanha?

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  15. Isso também me irrita muito! Puxa, é muita falta de educação a pessoa deixar comentário no seu blog falando de sorteio e do blog dela e não ter nada para dizer sobre o seu post. Tipo, as pessoas nem se esforçam um pouco pelo menos =/
    Ainda bem que tem um monte de leitoras legais que compensam, né?
    Beijos!
    Helô
    http://tomboyvsgirlie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiii é verdade, fazemos o blog com carinho e muitas vezes as pessoas não lêem nosso post :(.
    Bjs, Bruna.

    ResponderExcluir
  17. eu querendo ou não me deparo com isso sempre, mas o melhor é que precisamos ter um jeitinho para lidar com esses comentários! no meu caso, não existe problema algum, adoro ler e visitar todos os blogs... independente se foge do meu estilo! simplesmente simplifico todas essas coisinhas irritantes
    :)

    http://newdaynewdress.wordpress.com
    beijinho!

    ResponderExcluir
  18. Realmente, irritam muito! O pior na minha opinião são as pessoas que não leem os posts. Acho falta de respeito, já que passamos um tempo ali para fazer tudo bonitinho.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  19. aaaah irrita mesmo. Acho que as piores são do segue de volta e perguntar algo do post.
    beijos e que Deus te abençõe ♥ Like a Rock, Like a Roll | Fan page|Enquete

    ResponderExcluir
  20. HAHAHA
    Concordo com tudo!

    Beeeijos
    http://www.vitrinedeestilo.com
    https://www.facebook.com/VitrineDeEstilo

    ResponderExcluir
  21. Concordo plenamente com você! Um único comentário que esboce real interesse no tema retratado é muito mais gratificante do que vinte sem conteúdo.

    Cada vez aprecio mais o seu blog.

    ResponderExcluir
  22. Para mim, o pior são aqueles que pedem para seguir de volta ;D

    ResponderExcluir
  23. Penso exatamente assim, preferiria ter apenas 1 comentário bom no meu blog do que 50 escrito "Seguindo, me segue de volta? "


    http://blog-thelook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nossa,também odeeeioo isso!
    Principalmente "ME SEGUE,SIGO DE VOLTA",eu nem respondo!

    garotaunica10.blogspot.com.br

    Já segue? https://twitter.com/MoniqueJuly1

    Beijos PINK!

    ResponderExcluir
  25. Hahahaha, genial Sammy, alguém precisava mesmo falar isso porque realmente tem coisa que irrita MUITO. Pra mim o pior é "convido você e as suas leitoras...", é tipo: tô comentando aqui só pra as tuas leitoras verem e visitarem meu blog HAHAUHAU Tenso. E quando falam "me segue que eu sigo de volta" eu nem me dou ao trabalho de olhar o blog.
    Amei o post e também amei o anterior, sobre pin ups, super inspirador <3

    www.themelodyinside.com

    ResponderExcluir
  26. Perguntar uma coisa que já tá escrita no post!
    MOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!


    Me irrita mais que todos!

    Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  27. Sammy,
    Falou tudo. Eu fico irritada com as mesmas coisas que você citou no post. Acho que a pior delas são os comentários automáticos, tanto é que deixei um bilhete nos meus comentários do blog dizendo que eu responderia da mesma forma. As pessoas que pedem para seguir eu deleto o comentário. E as pessoas que lêem meus posts eu faço questão de ler o post delas também. E vc é uma delas ;)

    Até hoje estou pensando se vc ficou triste naquele comentário que falei que eu nao gostava de cruzes... :(


    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage

    ResponderExcluir
  28. Serio eu amei esse post! Me identifiquei viu.
    É super chato isso, as pessoas não percebem que a gente percebe quando elas não leem os post. triste fim!

    Beijinhos
    http://meuguiadebolso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. ahahaha sem via de duvidas o que MAIS me irrita é quando nao leem o post!
    essa semana fiz uma resenha negativa de um produto e tive umas 6 meninas comentando ( nossa que legal, vou comprar), fiquei de cara e respondi "tem gente que nao leu o post....."
    ahahaha revolts!! hahaha

    Fiz um post novo no Blog com os favoritos do mês! Se puder dê uma passadinha la para ver, espero que goste!!
    ps: Estou seguindo o seu blog lindonaaaa!!!!

    Um enormeeee Beijo,
    Carol
    www.blablablacarol.com

    Se puder, dê uma curtida na minha fanpage, ficaria MUITO feliz!!
    www.facebook.com/blablablacarol

    ResponderExcluir
  30. Nossa, eu simplesmente AMEI esse seu post!! Todas deveriam ler isso.. Da uma raiva quando você um post todo especial, ai vai a pessoa e nem sabe o que você escreveu e comenta: 'ai que lindo, amei! me segue?' Oo
    Não sigo!!!

    No meu recadinho antes dos comentários eu deixo lá, pra pessoa pelo menos dar uma lidinha no post, até porque meus posts são sempre bem diretos, eu nem escrevo muito. Porque realmente, as bloggers que fazem um texto gigante eu não tenho paciência pra ler aquilo tudo, tem que ter bom senso!

    Mas eu adorei esse seu post, hahaha
    Obrigada pela visita no meu blog!

    Ja estou seguindo aqui :)
    achadosfashionn.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  31. ahahahha amei o post! tem muitas coisas que irritam mesmo! já estou até me acostumando! rs
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. kkkkkkkkkk morri de rir, as mesmas coisas que te irritam me irritam, mas de todos o que me deixa P da vida é a pergunta que está respondida no post rsrs sem dúvida essa é a mais f...

    Sammy desculpe a demora em retribuir a visita eu estava viajando (pra varia \o/ rsrs) Estou aproveitando.

    Beijão e ótima quarta

    ResponderExcluir
  33. ai, eu te entendo... sabe que no começo essas coisas me irritavam bem menos, mas ultimamente (acho que estou vivendo com uma tpm de 30 dias rsss) isso tem me deixado super chateada... Tenho sorte de ter leitoras ótimas, que são sempre fofas, mas acho que ninguém está livre desse tipo de comentário... Mas tento sempre responder a todos, com o mesmo carinho :D ainda tenho esperanças rss :DD

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Gata!!!!
    Sensacional esta matéria!
    Outra coisa que não é legal é comentário padrão, só pra ter resposta!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Todo mundo entrando aqui e concordando! rsrsr. e os gringos? tem um cara q entra no meu e sempre me enche de coisas lindas mas nunca me segue hahah uai, não è q vc me acha linda e estilosa? me segue então nè? ja nem dou bola pro coitado. Tambem me canso dessas pessoas que so comentam no seu blog se vc comenta no delas! ou sò disem q legal, ai vc não sabe se a pessoa ta falando serio o sò è um daqueles comentarios qualquer! :S rsrsr

    então sigo e segue de volta?.............hahaha nada, brincadeira, essa tambem me irrita muiitoooo! :)
    (desculpa os erros ortograf.)

    ResponderExcluir
  36. Member-borrowers with outstanding emergency loans will likely
    be able to renew the credit if they have got paid a minimum of 12 timely repayments although not
    earlier compared to the anniversary date with the previous
    loan my website of course parking on the street is definitely an option, but who
    doesn't love just a little valet service.

    ResponderExcluir