Image Map

Pin-ups

Hey Ladies,
no post anterior, recebi um comentário da Nathália (visite o blog dela aqui), perguntando se eu tinha algum post sobre pin-ups aqui no blog. Achei legal a pergunta dela, afinal, gosto do tema e não escrevi nada sobre isso. Portanto, o post de hoje é sobre as pin-ups e sobre a influência PESADA delas nesse século 21, especialmente nesse ano de 2013.

Vamos pelo básico: Vocês sabem o que é ou o que significa pin-up?

Esse é um termo que, sem muitos poréns, significa "ser pendurada". Pelo quê ou por quem? Pois então, elas surgiram lá pelos anos 40, naquele clima de guerra mundial, e como os homens foram para a guerra, só restaram dois tipos de mulheres por aqui: As que cuidavam dos afazeres e tomavam o lugar de seus maridos... e as sensuais. As sensuais tomaram conta da publicidade, eram idealizadas e pintadas, e enviadas para os soldados na guerra, que por falta de presença feminina necessitavam daquilo e penduravam (daí o termo) os cartazes nas paredes.


A partir daí, a presença feminina estourou na mídia da época, fazendo propagandas dos produtos do momento. Todas com corpos sensuais à mostra, exibindo cinturas marcadas e todo o tipo de roupa que proporcionava o famoso corpo violão (o que nos foge bastante do padrão de moda hoje, que é ser bem magra). Elas passaram a ser bem características, ficaram conhecidas como mulheres bastante voluptuosas, com um ar clássico e retrô, e muito feminina. Pernas de fora, cinturas extremamente finas, decotes generosos, blush bem marcado, batons fortes, faixas e franjas retas nos cabelos, passaram a ser apenas algumas das marcas registradas dessas mulheres. Mas afinal de contas, o que os anos 40 influi em pleno século 21?


Muita coisa, aliás. Quem já viu o post que fiz sobre as hot pants (clique aqui para ver)? As cropped e os hot pants foram inspirados nos trajes de banho das pin-ups. Óbvio que ambos sofreram adaptações para o nosso meio moderno atual, mas ainda sim lembram claramente as peças. Além disso, os saltos agulhas, as cinturas marcadas (que voltaram com tudo), as estampas xadrez e de bolinha, os babados e saias rodadas, também andam marcando uma presença absurda por aqui, além é claro da febre que já vem tomando conta faz tempo do delineador de gatinho. Muitas famosas atuais aderem ou já aderiram o estilo pin-up, sempre com aquele toque sensual mas um quê de ingenuidade.


No passado Bettie Page foi uma das principais... Marilyn Monroe iniciou-se como pin-up. Hoje em dia tivemos e temos cantoras, atrizes, e... o que quer que elas sejam, que aderem o estilo. Amy Winehouse, por exemplo, foi uma pin up moderna e isso é inegável. O volume dos cabelos, a cintura sempre marcada e o delineador nos olhos comprovavam isso como ninguém. Katy Perry e Dita von Teese também fazem parte desse time. E aí? Vocês gostam do estilo pin up?

10 comentários:

  1. Como assim? Fiquei realmente surpresa ao abrir o blog e ver o post! Confesso que me senti um pouquinho! kkkk Adorei a matéria!

    Parabéns mais uma vez pelo trabalho realizado aqui no blog!

    ResponderExcluir
  2. Oie, obrigada pela visita!! Seguindo aqui já!
    Hoje tem penteadinho fácil para o dia-a-dia lá no blog!
    Beijos
    http://girlonabadhairday.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia essa história, e acho muito bonito, apesar de eu achar as vezes, vulgar ;D

    ResponderExcluir
  4. esse estilo é poderoso, adooro, tanto nas maquiagens quanto nas roupas *--*

    Beeeeijoos, ótimo domingão :D
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  5. Adoro esse estilo! Se eu tivesse corpo para usá-lo direitinho, usaria direto! Acho fofo e ao mesmo tempo ousado.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  6. Paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaara tudo e chama a nasa! Não é tudo???? Cara, eu amo, demais!! Acho muito lindo! E tô querendo uma em miniatura para colocar na minha bancada de maquiagem!

    Beijos, Clara do www.nemsanta.com

    ResponderExcluir
  7. ADOREI o post!
    Eu adoro o estilo pin-up. Acho super bonito e charmoso. Adoro a cintura marcada, o corpo estilo violão... e principalmente o delineador gatinho. Com certeza elas estão em alta.

    Beijos!
    Fashionista Loves

    ResponderExcluir
  8. Com certeza a influência mais legal das pin-ups é o delineado de gatinho, nos olhos! Amo!!!
    Mas dificilmente sairia toda vestida como pin-up, porque não é bem o meu estilo. ^u^~

    Obrigada por comentar no meu blog.
    http://lookdasimone.blogspot.com.br
    =*

    ResponderExcluir
  9. Hoje em dia é mais um 'estilo', eu admiro muito, acho lindo.
    Adorei o post!

    Beijo,
    tammycezaretti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro pin-ups, é tão feminino é sensual sem ser vulgar
    beijos

    ResponderExcluir