Image Map

Cuidados com o cabelo

Hey ladies, depois de quase duas semanas de férias, o blog voltou a ativa *ataques histéricos de felicidade*, e voltei em um dia super importante pra mim. Hoje eu comemoro 1 ano e 2 meses de namoro (porque sim, a gente é lindo e faz aniversário dos meses de namoro também) e ainda ganhei um kit da victorias secret, porque definitivamente, this guy really know me.

Como eu disse anteriormente, eu mudei algumas coisinhas no blog, vou começar a fazer looks com as minhas roupas e estou loira, já tenho planejado novos pratos para o Gourmet Diabolique, além é claro que logo teremos início a uma nova coluna feita pelo meu namorado (clique aqui para conhecer a proposta).

Como eu não sabia muito bem por onde começar, eu decidi fazer um post que uma guria muito fofa me pediu nos comentários do meu último post de 2012, que é sobre como eu cuido dos meus cabelos. Provavelmente vocês não sabem que eu pinto muito o meu cabelo. Eu tenho essa compulsão/vício com isso desde os onze anos, e eu sempre usei tintas com amônia (nada de papel crepom e spray que sai), o que consequentemente ajuda a quebrar MUITO o cabelo. Aos meus dezoito anos agora, eu decidi fazer uma meta para esse ano, que era me manter loira durante todo o período de 2013, não importa o tom do loiro, desde que seja loiro!

Peguei algumas fotos de alguns cabelos que eu tive entre 2011 e 2012 para vocês verem:
                                             
Sou eu que mecho no meu cabelo, em relação a todas as coisas. Sou eu que pinto, que corto, que raspo a lateral e enfim, eu faço tudo no meu cabelo. Não confio em mãos alheias para mexer nele, afinal de contas, se você quer cortar dois dedos do seu cabelo, o cabeleireiro corta uma mão, e eu não sou o tipo de pessoa mais calma do universo pra ver o meu cabelo de um jeito que eu não gosto. Acredite quem quiser, um cabelo não precisa de necessariamente quinhentos tipos de hidratação por semana, e ok, mesmo que precise, você não precisa comprar cremes caríssimos pelos quais você morre para pagar.

Eu tenho o cabelo bem seco, então manter ele hidratado é complicado. Incluindo o Shampoo e o Condicionador, eu uso basicamente de 4 a 5 produtos no meu cabelo, o que é mais ou menos o normal.

Vou começar pelo creme rosa de hidratação ali da primeira foto. Como eu disse, eu tenho naturalmente cabelos secos, consequentemente, toda que eu vez que eu pinto o cabelo, descoloro e etc, ele resseca e quebra bastante. Por exemplo, eu tava com o cabelo totalmente preto e descolori e pintei ele de loiro no mesmo dia, eu não dou pausa para o fio se recuperar, o que provavelmente é errado mas foda-se.
Enfim, esse creme custa em média seis reais e é um pote de um quilo.

Creme de Hidratação Lorys Ceramidas: Desenvolvido para o cuidado e o condicionamento intensivo dos cabelos opacos e quebradiços. Sua fórmula contém Ceramidas, que ajudam a reforçar a estrutura interna da fibra capilar, selando a cutícula dos fios do cabelo.

O segundo item é um sache de hidratação de impacto a base de óleo de argan (que de alguma forma deixa o meu cabelo visivelmente hidratado e 80% menos seco), ele é indicado principalmente para uso pós progressiva, pós tintura (meu caso) e pós relaxamento. Não me lembro muito bem, mas o preço dele era R$3,60. Ele é bem cheiroso, o resultado dele no meu cabelo foi muito satisfatório, os cabelos ficam bem macios e eu gostei bastante dele. Eu gosto bastante dos produtos a base de óleo de argan, aliás. Ele é da marca Skove Line, você fica aproximadamente 15 minutos com o creme nos seus cabelos e depois lava. Se o seu cabelo for muito grande, é claro que você vai precisar de mais de um sachê.

O terceiro item são as ampolas de óleo de argan, e não me lembro o preço, mas não passa de três reais. O ideal para essas ampolas é despejá-las dentro do vidro de shampoo e balançar MUITO, até o óleo se misturar totalmente ao shampoo, porque se não for bem misturado, toda vez que você for usar o shampoo, ele vai vir um líquido ralo (que é do óleo) e vai ser dinheiro jogado fora. Aliás, esse item está totalmente ligado ao shampoo e o condicionador que você usa, afinal de contas, não adianta você usar uma ampola que potencializa o efeito dos mesmos, se ambos são uma porcaria e não condizem PRINCIPALMENTE com o seu tipo de cabelo.

Eu uso o shampoo e condicionar da marca Pantene. Eu já tentei usar muitos outros tipos de shampoos, até shampoo da natura para cabelos tingidos eu fui inventar moda de tentar usar. O que acontece após algumas semanas de uso (e são pouquíssimas, menos de um mês) é que o shampoo para de fazer efeito no meu cabelo, ou proporciona queda/descamação da raiz. Mas o negócio é que Pantene dá certo com o meu cabelo. Além de ser um shampoo sem sal (o que ajuda MUITO a não foder o cabelo), ele tem uma linha para todos os tipos de cabelo. Eu uso o Pantene Liso Extremo, mas se você tem por exemplo cabelos cacheados, você tem que usar um que seja direcionado ao formato do seu fio capilar. O que eu percebo após usar o shampoo e o condicionar (porque não adianta você usar um shampoo x e um condicionador y, afinal, é um tratamento) é que meus cabelos ficam muito macios, mais brilhantes, menos quebradiços, mais fortes e enfim. Outra coisa importante é não lavar o cabelo todo dia, e veja bem, isso eu falo por mim e para o meu tipo de cabelo que é seco.

E por fim, e não tão usado assim (tanto que nem tem foto), eu uso um reparador de pontas no meu cabelo após o banho, com os cabelos molhados mesmo, antes de secá-los. Eu espero que vocês tenham gostado, sei que o post ficou um pouco grande hihi mas tentei explicar bem. E bom, essa é a foto do meu cabelo agora:

4 comentários:

  1. Todas as cores de cabelo das fotos super combinaram com você :D
    Que bom que você voltou!
    Beijos sz

    ResponderExcluir
  2. Nossa, você mudou muito a cor do seu cabelo! Já mudei algumas vezes também mas não tenho coragem como você rs. Também quero ficar loira esse ano...

    Beijos, Lari.
    http://algumasprimaveras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Incrível, você fica bem com todos os cabelos hahaha
    Mas adorei as suas dicas. Eu também já pintei bastante o meu.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  4. Amei suas mudanças, mas prefiro o preto, acho muito lindo! <3 haha
    Eu também uso óleo de argan!
    Beijos.

    Esfriou o Café!
    Facebook!

    ResponderExcluir