Image Map

Farinha que seca


Eu trabalho em uma loja de produtos naturais e, com uma certa frequência, eu recebo clientes que estão em busca da milagrosa "farinha que seca a barriga". Algumas dessas pessoas definitivamente secaram alguns quilos do bom senso, outras precisam desesperadamente perder alguns da preguiça. Os padrões tem se extremado: ou se é fitness, ou se é sedentário. Ou se está em forma, ou não.
Acho que eu gostaria de responder que a farinha que seca, seca também a sua vontade de curtir uma fossa de nutella com morango, e também a vontade de comemorar e se refrescar nesse calor de quarenta infernos com uma cervejinha gelada. Pode ser que ela seque sua liberdade, ou que a falta dela seque todas as outras vertentes saudáveis da sua vida. Quem foi que disse que barriga seca é a tendência desse verão? E quem foi que disse que não é?
A farinha que seca, é a mesma que te suga, que te tira a fome, que te acorrenta. Será mesmo que ela vai secar alguma coisa se você ficar sentado esperando algum efeito? E se secar, será mesmo que vai te proporcionar todas as coisas que você almeja? A farinha que seca, seca também a coragem, a força de vontade; mas ao mesmo tempo, ela transborda o comodismo, a falsa esperança de uma mudança fácil, a burrice de acreditar que duas colheres de sopa ao dia podem mudar uma vida inteira.
Gostaria que as pessoas viessem até a loja e buscassem pela farinha que preenche, não de gordura, mas de força de vontade para que seja possível se olhar no espelho e enxergar a maneira certa de si mesmo. Sem padrões. Digam adeus as farinhas que secam, as cápsulas que sugam. Comecem a procurar pela farinha que preenche, e busquem esta principalmente dentro de si mesmos.

4 comentários:

  1. Simplesmente... amei seu texto!!!!
    Principalmente nesse momento onde a busca desenfreada por um "padrão de beleza" tem feito escravas bonitas mas... depressivas!!!

    ResponderExcluir
  2. Cada vez mais me maravilhando com textos como esse, que venham mais textos de mulheres inteligentes que rejeitam os padrões impostos pela mídia!!! E eu quero Nutella agora.

    Te indiquei para uma tag, antres que me esqueça, bjoo^^!!!
    http://makeeasas.blogspot.com.br/2015/01/7-coisas.html

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso texto =)
    Merece sem compartilhado ^^

    ResponderExcluir
  4. COMO ASSIM VOCÊ TRABALHA NUMA LOJA DE PRODUTOS NATURAIS?
    HAHAHAHAHAHAHAH A VIDA É MESMO MUITCHO LOUCA
    Mas, foco no texto: concordo muito com o que você falou, as pessoas ficam escravas dessas coisas e perdem completamente a noção! Tão sempre em busca desses produtinhos novos e milagrosos, sem pensar em nada, só focados na culpa de perder ou "secar" a barriga. Isso me incomoda demais, não sei como as pessoas conseguem viver só pensando nisso e realmente, não aproveitarem uma cervejinha gelada no fim do dia.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir