Image Map

Trend: Indian Septum Piercing

O que por um tempo foi visto como "piercing de vaca" para a grande maioria das pessoas, hoje em dia ganhou um adereço a mais. Faz tempo que as joias de piercings tem sido reinventadas, mas só agora o furo no septo ganhou mais espaço - e, consequentemente, um pouco de cultura com as joias de modelo indiano.
O piercing no septo é muito comum na região da Ásia, como também foi com os Astecas, e para cada povo, ele representa algo - pode ser a iniciação na vida adulta, a demonstração da casta social, os guerreiros de uma tribo, etc -, assim como em cada um deles se usa algo diferente na perfuração.
As joias indianas podem ser maiores que o usual, em sua maioria com detalhes em pedras, lembram anéis. Algumas delas podem se estender até as orelhas ou o furo mais popular na ala do nariz. Como acessório, não há restrições de uso (desde que se tenha coragem de usá-lo, o que mais é necessário?!). Particularmente, não sei se eu usaria ou não, talvez alguns mais discretos e não cotidianamente. 

(Para participar do sorteio, clique diretamente na imagem. Aproveitem que tá acabando o tempo)
https://www.facebook.com/357682434345817/photos/a.357713847676009.1073741828.357682434345817/682572571856800/?type=1

6 comentários:

  1. Achei demais essa matéria sobre o piercing no septo. Amei amei amei.

    ResponderExcluir
  2. Uma amiga minha furou e disse que doeu horrores. Mas na verdade, acabei desistindo porque vi que virou "moda" Hahaha! Eu tenho dois no lábio, snake bites e simplesmente, os amo! Ótimo post e blog, conhecendo hoje! :)

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca pensei em colocar piercing no septo, eu não sei ser coloraria, meu pai nem deixar eu colocar no nariz imaginar no septo. Essas joias indianas são muito lindas, e acabar dando um ar mais bonito!
    Beijinhos! www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro piercing no septo, mas não sei se teria coragem porque dizem que doi horrores e eu não sou muito corajosa pra essas coisas não hahahahha. Amei o blog, parabéns.

    http://blogditandomoda.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. Adoro piercing no septo, mas não sei se teria coragem porque dizem que doi horrores e eu não sou muito corajosa pra essas coisas não hahahahha. Amei o blog, parabéns.

    http://blogditandomoda.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito dessa trend, tipo eu não gosto pra mim, sabe?
    Te desejo um feliz Natal, cheio de luz e união!
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir