Image Map

Como deixar seu cabelo loiro ultra claríssimo

Não é novidade por aqui que eu vivo fazendo postagens com dicas capilares - porque sim, sou dessas pessoas alucinadas com cabelos e entendo mais ou menos de tudo um pouco. Como vocês podem reparar, eu tenho uma cor de loiro ultra claríssimo, que a maioria das loiras quase enforcam as cabeleireiras no salão pra alcançar e, depois de tanta gente me perguntando, resolvi fazer uma postagem pra esclarecer pelo menos algumas das dúvidas de vocês (vale lembrar da postagem em que eu cito 6 coisas que você deve saber antes de ficar loira aqui).

Assim como eu tive, a maioria das pessoas também tem pressa de chegar nesse bendito tom. Concordo que é uma bosta ter que ficar aguentando loiro amarelo e esse tipo de espera nunca funcionou comigo, por isso eu vou deixar claro o que acontece se você realizar o processo de uma vez só: seu cabelo vai cair. Não importa que ele seja super forte, bem hidratado, com vida, saudável, esse é um fato imutável. Se ele não cair, ele vai ficar tão bosta, elástico, danificado, que você vai acabar cortando as pontas de decepção.
Por isso é sempre bom dar uma ênfase de que, eu amo a cor do meu cabelo, mas não aconselho ela à ninguém. A manutenção da cor é cara, e pesa ainda mais no seu bolso manter seu cabelo com vida - engano de quem acha que hidratar em casa com Novex vai salvar seu cabelo da desgraça do descolorante.
Tendo esses pontos em mente, vamos aos fatos mais importantes:

1- Descoloração
Preciso deixar claro outra coisa aqui, porque as pessoas tem um equívoco com o descolorante. Ele clareia sim o tom do cabelo e isso é óbvio - duh-, mas tem gente que acha que só o descolorante deixa o cabelo loiro claríssimo ou branco. Um recado: Não deixa. Esse pequeno pacote que arde os olhos deixa apenas seu cabelo loiro amarelo, mesmo que este seja um amarelo clarinho, mas só isso. Se eu jogar descolorante no meu loiro agora, ele vai ficar amarelo, e não mais claro. Eu sempre uso a água oxigenada de 40 volumes, há quem diga que a 30 faz o mesmo efeito, mas não acho. Eu fico com a mistura de descolorante, pelo menos, um tempo normal que se fica com uma tinta (45minutos), o que machuca o couro cabeludo - no sentido de deixá-lo meio sensível -, mas se você não tem paciência de ir aos poucos, foda-se isso.

2- Coloração
Como citado no item um, o descolorante não deixa o cabelo branco se você passar ele por mais tempo ou mais vezes, por isso é necessário você pintar o cabelo depois que atingir um tom de loiro amarelo bem clarinho. Eu usei muitas tintas até descobrir uma que me agradasse, inclusive as da Koleston - amo aquele condicionador pra manter a cor, salva o cabelo de ir à falência -, porém nunca chegava no tom que eu queria. Por isso, você precisa ir testando tintas até descobrir a que vai bem com o seu cabelo. Pessoalmente falando, eu uso a 12.1 da Beauty Color, que é super barata (juro, pago cerca de R$10,00) e super boa também. Eu não posso garantir que ela vai funcionar no seu cabelo, como ela funciona no meu, mas é isso.

3- Shampoo Roxo e/ou Violeta Genciana
Fiz uma postagem aqui citando as diferenças, de acordo com a minha experiência em relação as duas coisas, vale a pena dar uma olhada. Essa é uma parte que no começo você vai ter que persistir e fazer uma vez por semana. Isso vai desamarelar o que nem tá mais amarelo e aí sim vai transformar seu cabelo em um loiro ultra claríssimo. É uma manutenção de cor cansativa, principalmente após os retoques de raiz.   

16 comentários:

  1. adoorei a rica !

    Beeijos, ♥ || INSTAGRAM: @luannaandrade_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas. Estou considerando a possibilidade de ficar com um loiro claríssimo, mas penso em fazer um ombré, para não sofrer tanto com retoques.
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
  3. Eu sou apaixonada por cabelos loiros também. Quando era mais criança, tinha uns 11 anos ainda, eu pintei metade de rosa e demorou muito pra sair, fiquei doida arrependida, e minha mãe ainda foi boba de deixar hahaha agora ele já voltou ao normal mesmo sem descolorir, ou sem colocar qualquer tipo de química. Eu gosto do meu loiro, mas parece que ta escurecendo já, socorro!

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  4. Resenha maravilhosa amei a dica
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  5. Guardei as dicas pra minha mãe e minha tia! as duas são as loiras da familia ocmpetição de quem fica mais loira haha,platinado é lindo porém o cuidado </3
    bjs,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de deixar o meu cabelo loiro platinado um dia! *-*

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  7. eu acho lindo e perfeito, sou louca pra ter um, mas não tenho coragem D:
    beijos http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já descolori, mas isso destruiu as pontas do meu cabelo (ainda bem que eu fiz só nas pontas), mas agora acho que vou tentar o shampoo roxo.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  9. Dicas bem bacanas. Mostrarei para minha mãe e minha irmã que adoram louro rs
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  10. Sempre fui louca pra descolorir meus cabelos... nunca tive coragem, as dicas estão ótimas. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. quando eu era loira e eu usava uma mega mascara azul da amazoni e fazia um otimo efeito cara
    tipo ficava bem claro tbm
    eu vou ficar loira mas nao quero muito clarisssiiimmmooo nao
    quero um leve tom de dourado pq é mais facil de cuidar e vou fazer so mechas
    vou desistir de ser ruiva

    meumuraldeideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas!
    Tentei descolorir uma vez no salão mesmo, mas não deu muito certo! rs

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  13. Amei a dica, quero ficar loira de novo :D
    beijos


    http://queridooutubroo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Queria ficar com o cabelo ultra loiro, mas já fiz teste de coloração e o meu não aguenta. Então vou ficando com o vinho/vermelho mesmo rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem?
    Adorei a dica até compartilhei, tenho uma amiga que falou que esse dias gostaria de fazer isso no cabelo e nada melhor como dica de alguem que entendi. Gostei muito!

    Beijo grande,

    Veja as últimas novidades do blog e me diga sua opinião!

    Maah Music - Aumenta o som para Banda Test Drive.

    ResponderExcluir
  16. Teu cabelo é lindo! :DDD
    Ps.: amando teu blog!

    Beeeijo beijo.

    http://oblogdamii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir