Image Map

Violeta Genciana X Shampoo Roxo

Eu posto frequentemente coisas sobre cabelos por aqui, e como já fazia um tempo que esse tipo de postagem ficou abandonada, resolvi reservar o espacinho de hoje exatamente pra isso.
Bom, quem quer o cabelo loiro super claro, platinado, branco... sabe que tem que investir pesado nessas técnicas básicas de desamarelamento. Eu já usei tanto shampoo roxo quanto violeta genciana e eu vou contar a minha experiência com ambos os produtos.

1- Violeta Genciana
Eu já usei de 2 formas diferentes: Você pode misturar uma gotinha (use conta gotas) num pote de água ou misturar uma ou duas gotinhas (mesmo esquema do conta gotas) numa quantidade x de creme, que varia com o tamanho do seu cabelo. Se for na água, é só você jogar a mistura no cabelo todo e lavar normal, se for no creme (que tem que estar em tonalidade lilás), você deixa agir por uns 15 minutos, sempre olhando no espelho pra não deixar seu cabelo roxo/lilás. 
  A violeta genciana parte do mesmo princípio da anilina: é um produto eficaz e barato. Resseca o cabelo? Sim, com certeza, por isso é recomendado uma pausa de pelo menos 15 dias até o próximo uso. Vale a pena? Honestamente acho que sim, não tenho do que resmungar. O único problema mesmo é o risco de deixar passar do tempo, usar gotas demais e acabar deixando algumas partes do cabelo com tonalidade roxeada (se isso acontecer, não entra em pânico que com algumas lavadas sai).

2- Shampoo Roxo
O uso do shampoo vai depender da marca e do produto, que vem com as instruções no rótulo.
Desde que voltei com o loiro super claro no começo desse ano, eu passei a usar só o shampoo roxo e abandonei de vez a VG. Apesar de ser um produto mais caro e que não vai render tanto, eu achei que o resultado é muito bom e não resseca tanto o cabelo assim (porque né, impossível algo que mexe com a pigmentação do seu cabelo não ressecar nadinha). Eu uso o shampoo uma vez por semana, porém, quando atinjo um tom muito claro (do jeito que eu gosto), eu paro de usar até sentir necessidade de voltar. Hoje em dia eu prefiro o uso do shampoo, que apesar de mais caro, danifica menos. Se você quiser saber o shampoo roxo que eu uso, é só visualizar a resenha que fiz aqui.

13 comentários:

  1. Eu acho lindo shampoo roxo, mas não tem razão nenhuma pra eu usar, então né.
    Suas dicas capilares são as melhores, você é muito expert no assunto <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  2. A minha prima é ruiva e usou o shampoo roxo, a parte de baixo do cabelo dela tava ficando loiro quase branco, tá muito legal, haha! Eu ia usar pra clarear mais o meu cabelo, mas não quero tirar a cor natural dele, dai vou deixar do jeito que tá mesmo.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã pintava o cabelo com violeta genciana, lembro que durava bastante. Ela tinha o cabelo todinho roxo.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Eu acho que o shampoo roxo é mais conhecido, né? Eu nunca tinha ouvido falar da violeta genciana e sempre ouço que o shampoo dá super certo. Mas enfim, uma amiga da minha irmã vive platinando o cabelo e nunca ouvi ela falar de outro produto para usar na manutenção e no desamarelamento do cabelo. Gostei muito desse quadro daqui!

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  5. eu nunca usei .... mais acho bem legal ... beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, tinha uma vontade danada de ser loira mas sei que dá muito trabalho! Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca usei violeta genciana pra deixar platinado, mas sempre usei pra pintar! Haha'

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Meu cabelo também é loiro ( com luzes) uso o shampoo por achar mais seguro em relação deixar ele roxo. Sucesso com Blog!!
    Beijos♥
    http://templofemininno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A minha mãe pinta o cabelo de loiro, e quando ele está amarelando, pois no caso dela a cor tende a escurecer, ela usa o violeta genciana. Fica show de bola.

    ResponderExcluir
  10. Violeta genciana é top entre as platinadas, né? Vejo direto! É incrível como é super barato e dá uma diferença e tanto!

    Um beijo,
    Re

    ResponderExcluir
  11. Quando minha irmã pintou o cabelo de loiro ela começou a usar o shampoo roxo, mas quando a quantidade era maior sempre algumas partes manchavam.
    Beijos
    Dezesseis de Volta

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas, vou mostrar pra minha mamis que tem o cabelo claro !
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  13. eu já fiz vários testes com shampoo roxo e alguns ressecaram bastante o meu cabelo, por isso hoje estou preferindo usar máscaras que tiram o amarelado. estou gostando muito mais!

    ResponderExcluir