Image Map

2 filmes franceses para assistir - ou não.

Tem um tempo que não cito filmes por aqui, mas como esse ano eu assisti a dois franceses (coincidentemente feitos pela mesma atriz, que está irreconhecível de um para o outro), resolvi vir aqui expressar a minha opinião sobre o cinema cult e essas coisas que eu não dou a mínima (entenda isso nesse post). Quero lembrar que essa é apenas a minha opinião sobre ambos os filmes e que, se a sua for contrária a minha e mesmo assim você se interessar a assistir, você deve o fazer. Espero que gostem e caso discordem ou concordem comigo sobre algo, não deixem de expressar a opinião de vocês nos comentários!

1- La vie d'Adèle 
Azul é a cor mais quente é, sem dúvidas, um dos filmes que mais se falou nesse ano. Por causa disso, acabei assistindo, mesmo não tendo gostado muito do trailer e pensado de início que acharia chato. O filme conta a história de Adèle, que aos 15 anos conhece Emma e, junto com ela seu desejo/paixão por outra mulher; as dificuldades entre abandonar a juventude e finalmente crescer, enfrentar o preconceito de familiares e amigos. Enfim, se a história mantivesse essa linha, por mim tudo bem, mas sem ter termos melhores para descrever como me sinto sobre esse filme, vou apenas dizer: Ele é um pornô para lésbicas hipsters pseudo cults. As cenas de sexo são bem extensas e a impressão - talvez não seja só mera impressão - é que elas ocupam mais o filme do que a própria história em si. Achei que existe sim um começo e um meio no roteiro, mas o final é daqueles que a gente pensa "acabou?", com cara de decepcionado com um final tão desconexo.


2- La Belle Personne
La Belle Personne é, definitivamente, um desses filmes que a gente termina de assistir e precisa refletir um pouco sobre a história para saber se realmente gostou ou não. O filme conta a história de Junie, que aos 16 anos vai viver com seus tios após a morte de sua mãe, onde começa a estudar com seu primo e é apresentada ao seu ciclo social. No decorrer da história, Junie fica dividida entre duas paixões-dois amores, e o drama revela os sentimentos mais profundos da protagonista. Enfim, como eu disse inicialmente, precisei pensar um pouco sobre o que eu realmente achei desse filme e, no fim das contas, acabei gostando bastante. Sem dúvidas o roteiro contém um começo-meio-fim, os sentimentos de Junie nos prende - como o dos outros personagens também, e as questões levantadas sobre o amor e a eternidade de um sentimento tão puro são realmente bem interessantes. 

18 comentários:

  1. Eu vi Azul é a Cor mais Quente há bastante tempo e achei tão ZzzZzzZz Tem vários pontos na história que não fazem sentido e a Adéle parece a Bella do crepúsculo, ô guria sem sal, hein? HAHAHA Também não gostei do final e esperava bem mais da obra. O segundo tá na minha listinha de filmes pra serem assistidos e verei em breve pra fofocarmos sobre <3
    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Já assisti aos dois filmes e gostei dos dois, principalmente do primeiro!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  3. Eu estava louca para assistir este O Azul é a Cor Mais Quente!
    Mas depois da sua sinopse, levei um balde de água fria, acho que vou ficar com Vicky Cristina Barcelona, porque é mais dinâmico!!!
    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Também achei isso do final de Azul é a Cor mais Quentemas mesmo assim gostei muito.. história pra ter o 2 todo mundo sabe que tem o problema é filmar né já que esse foi uma briga total rs. O segundo nunca assisti!

    Beijos,
    www.agendafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vi os trailers e achei o segundo mais interessante. Vou ver!
    Beijos,
    Julie
    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  6. Começei a ver Azul é a cor mais quente , É demais!!! mas não terminei, rs' Adorei o filme, e preciso ver o resto!! O outro não conhecia, mas vou procurar :)

    Vem responder uma enquete no blog linda!
    http://aqueladosviinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tpu doida pra assistir o primeiro! Adorei as indicações :] beijo http://carolbrasileiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou há um bom tempo querendo assistir Azul é a cor mais quente, mas venho lido muitas opiniões negativas. Vou ver, espero que não me decepcione. A segunda história parece interessante também. Vou assistir!
    Boas dicas ;)
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sammy!
    Não tenho costume de assistir filmes franceses e, na verdade, tenho até um pouco de trauma, já que todos que eu assisti achei horríveis!
    Eu vi que estava em cartaz nos cinemas "Azul é a Cor Mais Quente", li a sinopse e até fiquei curiosa para assistir, mas que bom que você fez esse post! Acho que eu não iria gostar nenhum pouco, já que odeioooo filmes que tem um final bem sem graça e nada a ver. É muito decepcionante mesmo!

    Beijos sz

    ResponderExcluir
  10. ja assist azul é a cor mais quente e gostei!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  11. Sim, depois que vi tu e a Bruna comentando sobre o Azul, fiquei meio decepcionada, eu esperava que fosse melhor. Mas, ainda quero ver pra tirar minhas conclusões hehe
    E Léa Seydoux é só amor! Diva master <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  12. Acredita que eu nunca assisti filme francês? Até comentei isso no blog da Isa. Só sei que a sinopse, o trailer e os comentários sobre o filme "Azul é a cor mais quente" estão me fazendo ficar louca pra assisti-lo e assim que eu tiver tempo pra assistir um filme (de preferencia sozinha), com certeza será esse e o Magic Mike (que não é francês, mas tem cenas que assistir com os meus pais vai ser meio desconfortável).

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  13. achei engraçado vc falar filme para ésbicas hipsters pseudo cults
    confesso que nao assistiria o primeiro
    pelo msm eu nao procuraria
    eu assistiria por convenciencia
    agora o segundo eu assistiria conserteza
    cara adorei suas dicas
    tou com um projeto de assistir 20 filmes fraceses até o fim do ano
    o segundo vai pra lista hehehehehhe

    http://meumuraldeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Azul a cor mais quente é perfeito, eu adorei , embora tenha algumas criticas negativas por certas cenas , mas para mim a é um historia de amor linda. E ele com o audio original ? gente quase chorei de emoção hahaha Beijos .

    http://esquematizadaaos15.blogspot.com.br/

    http://esquematizadaaos15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Já tinha ouvido falar nesse Azul a cor mais quente, mas depois de ler a sua resenha, aposto que terei a mesma opinião, logo, não verei HAHAHAHAHAHAAHAH

    ResponderExcluir
  16. O primeiro é excelente, realmente vale a pena. É excelente a maneira como filmam, como captam, adorei.

    ResponderExcluir
  17. gente, você e Isa me dando dicas de filmes franceses! que amor <3
    só tinha ouvido falar desse primeiro, mas ainda não tive tanta vontade de ver. alias nem sabia que era francês!
    mas achei os dois bem interessantes, to vendo trailer aqui e gostei. vou botar pra baixar :)
    amo post com dicas de séries/livros/filmes :)

    ResponderExcluir