Image Map

O que NÃO dar de presente no dia dos namorados

A postagem de hoje é o oposto do que as pessoas costumam fazer, e já que é segunda-feira, me permito mesmo ser um pouco amarga nos meus comentários sobre os respectivos presentes que irei citar.
Bom, fiz a minha busca básica nos blogs - além das coisas que são sempre dicas de presentes - e vou falar dos mais comuns e também dos que eu realmente não considero bons presentes. 
O que eu mais pude perceber nessa busca toda foi que, vocês mulheres tem um problema super sério: Vocês dão de presente coisas que vocês acham bonitas, românticas e provavelmente que queiram receber. Isso tá errado! O presente é pra uma pessoa que pensa totalmente diferente de você, então na hora de compra ou fazer algo, você tem que se coloca pensando como a mesma. E lembrando que não é porque ela está apaixonada, que ela vai gostar de certas coisas.


1- Scrapbook
Eu não entendi ainda por que raios as pessoas fazem isso. Além de ser ridiculamente feio (sem exceções), é um presente inútil. O seu namorado-ficante-rolinho provavelmente já tem fotos suas e de vocês no celular ou computador dele. Ele vai olhar o presente no dia e depois esse troço vai criar teias em alguma gaveta/estante.
2- Foto Almofada-Caneca-Qualquer coisa
Vocês acham mesmo que o cara vai querer algo com a foto de vocês? Gente, não tô sendo caga romance, é só que, honestamente, até eu que sou mulher acho essas coisas constrangedoras. Tudo bem você gostar da pessoa, mas isso não quer dizer que você tenha que estar presente até na fronha do travesseiro que ele dorme, né? Vamos sufocar menos.
3- Caixa Bis - 5 sentidos - Encontrei você - Presente
Sendo sincera, a única coisa que presta numa dessas caixas é o chocolate, o resto a gente pode jogar fora. Vocês precisam parar com essa necessidade louca de criar um amor de contos de fadas, escrever ele e entregar numa caixa pra outra pessoa. Não estou dizendo que vocês não sintam as coisas que escrevem ou que seja tudo de mentira e que amores avassaladores não existam, é só que isso é mais um presente inútil. Por que ao invés de ficar escrevendo essas coisas uma vez no ano, você não aproveita brechas do dia a dia pra falar o que você sente? É muito mais sincero, menos sufocante, menos forçado, mais marcante. Essas caixas só vão servir pra ele ter mais coisa pra guardar dentro do armário.
4- Tumblr 
Não acredito que eu realmente vi isso como dica, mas vamos lá. A ideia do "tumblr" é criar uma url no site e escrever cartas, lembranças e enviar o link só pra ele se surpreender. Gente... como eu disse no item 3: Se você quer dizer a ele as coisas que você sente e como ele faz você se sentir, faça isso no dia a dia. Dia dos namorados é todo dia, e ser loucamente apaixonada não é válido só uma vez no ano.

23 comentários:

  1. Nossa esses dias vi uma almofada que a namorada deu com a cara dela, ficou muito cafona.
    Maquiagens da Erika - Visite

    ResponderExcluir
  2. Concordo com todos, menos o Scrapbook, assim como álbuns de fotografia, acho a coisa mais linda do mundo, só não gosto de muita melação, mas recordações eu amo!

    Beijos.
    Chá das 22

    ResponderExcluir
  3. AHUAIHAIUHIUHAUIAHIUAHIUAIUHAUIHAIUHAIUHUIHUIHAUHAIHIUAHIUAHIUAHUIHUIAHIUAHUIHAIUHAUIHUIAHUIAHIUHAUIAHAUIHAUIHAIUAHUAIHAUIHUIAHUAIHIUHAUIHAUIHAUIH
    APENAS MORRENDO, APENAS.
    Você já sabe tudo que eu acho sobre isso, né? E o post está sensacional, muita gente deveria ler cara hauhaiahuahauihaui Porque, realmente, as mulheres dão as coisas que elas gostariam de ganhar, coisas que tipo, são fofas, mas para mulheres!!!!
    Arrasou no post, cara, sem mais hahahaha

    UM BEIJO DA ISABELLINDA

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, mt bom pra que não quer pagar mico (:

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  5. Tenho que confessar que eu concordo sabe. Já dei uma pelúcia escrito te amo, sem fotos rs, só te amo e ele tem sobre a cama dele até hj, 8 anos depois <3 Mas eu prefiro o dia-a-dia mesmo, afinal como disse, todo dia é dia!!! E vamos dar algo que ele realmente vá usar e se lembrar sempre, não deixar no fundo do armário.
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  6. Achei bacana o post, diferente dos outros que são sempre ideias do que dar de presente hahaha. Dar um Tumblr é sacanagem né hahaha.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não encontrei um bofe, então não é algo com o qual eu precise me preocupar no momento. Mas realmente é cada presente tão ridiculamente absurdo que realmente faz você acreditar naquele ditado que diz que o amor é cego. Beijos

    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. YEY! Nunca dei nada disso pro meu namorado, sou uma pessoa super racional e acho que a coisa mais romântica que já fiz pra ele foi ter colado um adesivo de coração na fechadura da porta do quarto dele, hahah
    Enfim, eu ODIARIA ganhar caneca personalizada de amorr ou coisas que o valham, acho o cúmulo do brega, gente, PFVR. Meu namorado sempre pede meia e cueca, que apesar de parecer feio e tosco, é o que ele mais precisa e usa na vida, então ok (claro que sempre acabo dando outra coisa junto preu não me sentir tão inútil).

    Adorei o post "amargo" de segunda-feira

    Beijos
    Sorteio de um calçado da Passarela
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas, só falta o namorado rsrs

    http://princesaindelicada.com

    ResponderExcluir
  10. Amei suas dicas, só falta o namorado rsrsrsrs

    http://princesaindelicada.com

    ResponderExcluir
  11. Sammy, preciso confessar que várias dessas coisas que você citou eu acho fofo, hahahaha.
    Acho que dia dos namorados é algo mais romântico e por isso um presente mais simbólico pode ser uma boa opção... Diferente de aniversário, por exemplo, que não tem nada a ver com o casal e sim com o aniversariante, deu pra me entender? Tirando esse tumblr que não tem nada a ver com a vida (quem teve essa ideia? hahahaha), os outros presentinhos podem ser bem românticos. A única coisa que eu fico na dúvida é se meninos gostam dessas coisas.. Meninas geralmente gostam por serem mais românticas, mas meninos são criaturinhas difíceis de entender!!!! Mas na dúvida, acho que é legal dar essas "lembrancinhas" junto com um presente que o cara já estava querendo... Vai ter o lado mais sentimental, mas também vai ter uma coisa que ele vai usar e gostar de verdade.

    Mesmo não concordando 100% com o post, sempre adoro ler essas suas opiniões sinceras e me divirto muuuuito! hahaha

    Beijão sz http://capricha-no-look.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu achei que era a única que achava ridículo scrapbook. Sempre achei super barango e sem função nenhuma, além de ocupar um espaço enorme HAHA E canecas ou almofadas com corações? Por favor né, prefiro não ganhar nada do que essas coisas ~horriveis~ mas sempre tem pessoas que ainda insistem e é bom posts que tentam fazer todas pararem. Beijos www.galadedali.com

    ResponderExcluir
  13. E eu pensando dessa forma me achando amargurada, que nada tô é certa kkkkkkkkkkkk tamo junto.

    www.chitafilo.com

    ResponderExcluir
  14. hahahahahhahha tumblr é pra acabar, também acho algumas coisas bem desapropriadas para se presentear o namorado hein, e coitado do meu porque não costumo dar presente, só dou em aniversário porque para mim todas as outras datas são comerciais, a unica data importante é do aniversário.
    ;*

    ResponderExcluir
  15. Poxa, só pq esse ano eu estava planejando dar um tumblr de presente pro meu namorado. :( kkkkkk mentira, lógico.
    Super apoio suas dicas.Eu sou do tipo que gosta de dar presentes de verdade, presentes usáveis, porque é o que eu gosto de ganhar também.

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu já fiz presentes pra uma amiga dar pro namorado, tipo uma carta métrica com 100 motivos pelos quais ela amava ele e tenho que confessar: eu NUNCA faria isso hahaha almofada é o fim gente, muito nada a ver querer que a pessoa fique babando numa foto do casal HUDAIHADSUI e sobre as caixas de chocolate: prefiro que me faça um brigadeiro bem quentinho!
    Beijões!

    ResponderExcluir
  17. eu sempre tentei dar presentes inovadores para meus namorados, nada muito comum como almofadas e canecas. tem tanta coisa legal e romântica que dá pra comprar ou até mesmo criar em casa!

    ResponderExcluir
  18. kkkk' eu ri e concordei com as coisas que você disse . É muito melhor dar uma coisa que a pessoa vai usar do que uma caneca com a foto o que eu acho ridiculo .
    www.ourblackpen.blogspot.com ~ Nakagami ~

    ResponderExcluir
  19. Ta certíssima.
    Eu não suporto ganhar chocolate no dia dos namorados.

    ResponderExcluir
  20. Bom, tem gosto para tudo. Eu já vi e vejo homens que gostam de presentes de almofadas e coisas com fotos; ou customização da namorada e essas coisas. Tem gente que gosta, outros não.

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  21. às vezes as pessoas exageram... Mas acho que presente não precisa apenas ser coisas úteis...

    ResponderExcluir