Image Map

A onda de ser fitness

Esse assunto provavelmente já foi falado milhares de vezes, em incontáveis lugares, mas eu cheguei num ponto da vida que preciso desabafar sobre isso.
Não, eu não tenho nada contra você querer ter uma vida saudável, se exercitar, praticar algum esporte, malhar. Cada um tem a alimentação que acha melhor, se você quiser ser vegan ou não, sarado ou não, é uma decisão pessoal. Prestaram atenção no que eu disse? Vou grifar: É uma decisão pessoal.
Eu sou fascinada com corpos de modelos e eu acho que "pele, osso e coração batendo" é um padrão muito bonito. Já deixei isso interferir na minha vida, mas não deixo mais, porque maturidade vem com o tempo. O que acontece, é que esse padrão foi substituído por uma geração whey protein que se acha melhor que o resto do mundo por comer uma barrinha de cereal com gosto de coco de gato. 

Fico me perguntando, qual o sentido de você malhar igual um condenado, se você nem se permite comer umas besteiras de vez em quando? Qual a graça de dar um pulo no Mc Donalds e pedir salada? Salada eu como em casa, porra. Mas essa é de longe a pior parte. O que incomoda mesmo, com todas as minhas forças, é me olharem torto por eu ser um peixe fora d'água nessa nova fase do mundo.

Eu sou o típico exemplo de pessoa sedentária, eu tenho uma alma bem velha e o meu corpo responde a tudo isso comendo e dormindo, como uma porca louca. Qual o problema disso? No meu ponto de vista, se alguém sofrerá consequências num futuro (nem tão) próximo, será única e exclusivamente eu mesma. Eu não saio por aí falando pros bombadinhos que, daqui uns anos, esses suplementos porcaria que eles tomam sem indicação médica, vai dar alguma merda nos órgãos deles. Por isso, não quero e não sou obrigada a aguentar gente postando em tudo quanto é rede social que o estilo de vida deles é melhor que o meu, porque isso é ridículo. Se você quer ser fitness, tudo bem por mim, porque isso não é um problema meu e eu tô me fodendo pro que você faz da vida, mas de verdade? Para de tentar arrastar multidões com você, simplesmente porque você escolheu isso. Eu tenho opinião própria e se eu quisesse ser fitness, pessoas que ficam me enchendo o saco pra me tornar, com certeza já teriam me feito mudar de ideia.

18 comentários:

  1. Gente, eu assino super embaixo em tudo o que você falou, sério. Eu odeio essas pessoas que querem convencer as outras a adotarem um tipo de vida que ela tem: geração whey protein; vegans (SÃO OS PIORES DO MUNDO); e etc.
    Tipo, cada um faz o que quer com a sua vida, com o seu corpo e colhe as consequencias dos seus atos. E FIM DE PAPO.
    Eu fico rindo demais desse povo que fica fazendo brigadeiro de whey, e outras coisas sem noção pra "matar a vontade" de comer doce. Ficam se privando em busca de um corpo que já nem é saudável, é fruto do ego da pessoa mesmo. Quer exemplo disso? Conheço uma mulher que NÃO TEVE FILHOS pra não estragar a barriga, e olha só, o corpo dela nem é lá essas coisas assim. E MAIS: não sai porque não pode jacar, tomar cerveja e etc. Tem 40 anos e é assim desde os 15, que tipo de vida essa pessoa tem? Não estou julgando, se ela é feliz, ok. Mas isso não vale PRA MIM, não quero chegar aos 30 e pensar que neguei os porres da faculdade porque isso me dava 1cm a mais de barriga. RISOS.
    E muito pior: não quero chegar aos 60 e fazer cookie de aveia com whey pros meus netos. NEGATIVO: vai ser cookie de chocolate, com calda de nutella e pedaços de amor. ha ha ha
    Enfim, arrasou no post.

    Beijos,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  2. ai "côco de gato" HAHAHAHAHAHAAH tambem não faço parte da onda fitness e acho bobeira ter que ter o corpo de gostosona pra pode usar vestidos com decotes no útero e do tamanho de uma camiseta colada, ou mesmo os caras que ficam chamando os outros de frango, pfvr ne machão. Também sou (infelizmente) esse tipo de pessoa que o corpo responde ao que come e dorme e como porcaria pra caralho. Mas eu realmente queria me readaptar de vez em quando, não por querer ficar com barriga lisinha mas porque sei que as porcarias que como fazem mal pra mim (prova disso é que minha imunidade abaixou graças a falta de ferro etc e estou aqui com virose, mais uma vez). Esse povo que come tudo com whey pra engordar a massa muscular pra ficar enorme me enoja.. Se você é bonita, você é bonita, você não precisa ser enorme (não por não ser um estereótipo mas porque muita gente até morre por isso, porque realmente faz mal), ou parecendo aqueles bichos que são tratados com hormônio e ficam enormemente escrotos HAHA o pior é que esse povo só faz isso pra chamar atenção dos OUTROS, pra cada um sempre ficar falando "o frango, meu braço é mil vezes maior que o seu"

    Beijimmm
    Idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cncordo com vc! Nao troco meu brigadeiro com leito moça e nescau por nenhum outro com whey... hehehehehe
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Todos os exageros são terríveis. Eu fui à academia durante 1 ano mais ou menos, porque precisava fazer exercícios... isso depois de também praticar muay thai durante quase 1 ano também... mas nesses dois ambientes eu tive que conviver com gente que não soube me orientar e que só tinha a cabeça nessa história de ser fitness 8 ou 80. Eu não queria ganhar músculos, não queria ser bombada, só queria ser magra e eles não sabiam fazer um programa de exercícios com essa função... então eu desisti, porque eu chegava em casa e comia feito louca hahah... e estava ganhando músculo, sendo que não era isso que eu queria. Acho que é legal fazer exercício, porque sedentarismo faz mal pra gente, então, no meu caso, eu comecei a fazer aula de dança, porque gosto muito de arte, música e essas coisas... e dependendo do estilo de dança não há cobrança de corpo perfeito (num certo estágio, ao menos)... aí você faz mais pra se exercitar um pouco e sem muita nóia :)) mesmo porque, ao menos pra mim, se eu faço muito exercício, eu como o triplo e aí nem adianta nada HAHAHAHAH

    FIERCEKRIEG

    ResponderExcluir
  5. Eu só fiquei ofendida na parte da salada, porque peço sim as vezes (não no MCDonalds, mas ok) fora de casa, simplesmente porque gosto e me sinto bem (tenho mil e quinhentos problemas alimentares - intolerância a lactose, síndrome do intestino irritável e blás - e quase tudo que como me faz mal e mesmo assim insisto em porcarias, por isso de vez em quando preciso fazer escolhas "decentes").
    Mas super concordo com você, porque essa onda fitness não me atinge de jeito nenhum, acho que sou imune e vou sobreviver a possíveis ondas de zumbis (tá, sou monga). Até faço uma matéria chamada condicionamento físico nesse semestre porque precisava de optativas pra me formar (HAHAH) e aí achei que ia malhar e coisa e tal, mas vivo faltando e sofrendo por acordar cedo. Enfim, sou sedentária e gordinha que passa vergonha ao dar tchau porque o braço balança mesmo, mas eu tô legal assim, sabe? Não me incomodo tanto. Eu queria fazer mais atividades pra me sentir melhor só que não arranjo tempo (como dançar, por exemplo, o que faço sozinha as vezes). Me irrita essa coisa de imporem o padrão e ficarem julgando os outros, julgando tudo dos outros, a gente é tão besta que fica correndo contra coisas naturais (fiz um texto uma vez no blog falando sobre questões como celulite ou estrias, que as pessoas piram tentando mudar e esconder - nada contra fazer tratamentos para casos extremos ou se você tá afim de gastar dinheiro - mas pfvr, é seu corpo, é natural, não que eu ache maravilhoso, mas sei lá, é assim, acontece, são marcas da vida).
    Enfim, o negócio é que somos muito neuróticos e muita gente dessa onda fitness não tem a cabeça saudável, porque pira demais no negócio e vira doença. Gostei muito do texto e consegui sentir plenamente a sua indignação!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  6. Pois eu acho que nunca entrarei nessa onda haha
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  7. Acho que cada pessoa deve se sentir bem com o corpo mesmo, independe se a moda é fitness ou não!
    Beijos
    http://isabellalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Falou e disse, tbm tô entalada com essa nova geração. E o pior é que se acham melhores que os demais; Não que eu seja contra, mas a vida é pra ser vivida intensamente, sem exageros e fazendo aquilo que você gosta, afinal de contas, o tempo passa muito rápido *_*
    Bjos

    Papo Garota | Fanpage | Instagram

    ResponderExcluir
  9. A quer saber eu gosto do meu corpo como ele é e sou mesmo preguiçosa pra academia não faço dietas e pra mim o que importa é ser feliz haha
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
  10. Conheço pessoas que são escravas de fitness, dá medo.
    Já respondeu nossa pesquisa no blog ?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  11. Poxa, assino embaixo! Acho que as pessoas tem que fazer o que as deixa feliz, comer algo porque QUER e não porque tal revista ou tal artista mandou.
    Mandou muito bem.

    Blog Amamos
    Maquiagem!
    | Fan Page! |
    Canal no
    youtube

    ResponderExcluir
  12. A gatérrima!
    eu sempre fui muito ativa, ultimamente que ando parada, mas essa geração canela fina (homens) e bunda e coxas gigas(mulheres) está me fazendo perder o saco também!
    Eu acho lindo, no meu ponto de vista uma mulher magrinha, ou cheinha, mas com jeito de mulher, não aquelas cavalas que andam com pernas mais abertas que o Roberto Carlos (jogador de futebol).
    Acho que um dos poucos prazeres que temos é comer uma porcaria quando dá vontade! Tudo bem que não é enfiar o pé na jaca todo dia, mas quando bate aquela vontade, porque não.
    Quer dizer que esse povo vai num festa de aniversário e pergunta se o bolo é sem gluten e feito de wey!
    Acho tudo aceitável, desde que sem excesso!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que cada um é cada um, e como você mesma disse, é uma decisão pessoal. Não vejo nada demais na pessoa querer ter um corpo bonito e ser saudável, a única coisa que me incomoda é que tem pessoas que transformaram isso em "religião", querem converter todo mundo ao redor, isso é um saco hahahaha.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  14. Sei que não sou uma pessoa que aceita muito o corpo que tem (pois não consigo aceitar muito "o pernão" que tenho), mas não entraria nessa vipe não, é pedir pra ser um escravo da perfeição. Temos que aceitar o que somos (ou tentar aceitar o máximo possível). Realmente, ir ao Mc Donald's pra pedir salada?? Por favor, né! Gostei bastante do seu post, parabéns!

    Beijos!
    http://heyoumyfriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Confesso que também sou sedentaria, mas confesso que deveria praticar alguma atividade fisica, não por exibicionismo, mas por questoes de saude. Muitas vezes as pessoas querem expor o corpo em rede sociais, e acabam nem se preocupando com a saude, e sim em ser sarado!

    ResponderExcluir
  16. K3O4K3POK43POK4OPK3OP4KPO3K4OP3OK PORCA LOUCA FOI MASSA! (EURI). Mas é verdade, concordo com você, cada um cuida da sua saúde/corpo como quer. Eu confesso que eu nunca vou na academia, ja paguei várias vezes atoa, mas eu sempre quero ir não para ter O CORPO desejado por todas as meninas mas sim pela minha saúde. Tenho problema na coluna e academia me ajuda bastante porque acaba com as minhas dores musculares. Não penso apenas no meu corpo e sim na saúde, coisa que poucos pensam hoje em dia e ficam julgando os outros sem aceitar a opinião alheia.

    www.nahboa.com

    ResponderExcluir
  17. Isso tá muito "modinha" mesmo e toda "modinha" me cansa, me entedia. Essas "regrinhas de ibope" me tiram do sério. Ah, sou fitness. Ah, sou vegana. Ah, vou postar foto no facebook das mil e uma saladas que comi para emagrecer 365 quilos em 2 dias. Me soa um pouco mentiroso, não sei porque. Eu particularmente não sei fazer dieta e tenho enlouquecido por isso! Tento amar salada, mas não consigo. Tento malhar, mas não acordo cedo. Tento ser saudável, mas não resisto à um chocolate, à carne vermelha, à pizza de atum. Sabe? E eu acho que a gente tem que se proporcionar momentos de lazer na alimentação também. Viver comendo o que não gosta para agir corretamente consigo mesmo, não é tão correto assim!

    ResponderExcluir
  18. É isso aí. E acho que o que mais me incomoda é que essas pessoas não entedem que você PODE NÃO QUERER ISSO pra sua vida. Que vcê não quer ser gostoso, não quer ter um corpo panicat, não quer tomar suplementos ou viver restrito pra sempre, sabe? Eles acham que é desculpa pq você é fraco, que não tem força de vontade e mimimi. Quando eu falo que eu faço academia, mas que eu só quero ter uma vida saudável, que eu não quero ficar 'gostosa', parece que eu acabei de anunciar que tou com cancer sabe? E sem contar que eles não acreditam. Eles acham mesmo que cedo ou tarde eu vou mudar de ideia e ver como ser bombado é o futuro.


    Beijos
    Nath - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir