Image Map

6 coisas que você deve saber antes de ficar loira

Hey,
você já pensou em ficar loira? Quando faço essa pergunta, não é só pr'aquelas que desejaram colorir todo o cabelo, mas para as que pensam em luzes, californianas e ombré hair; a pergunta serve até pra quem deseja uma mísera mechinha insignificante. Se a resposta for sim, então leia abaixo as seis coisas (que eu considero mais importantes) antes de descolorir suas madeixas.


1- Seu cabelo VAI ficar ressecado.
Não importa se muito ou pouco, porque isso varia do tom e quantidade de química usada, mas é inevitável o ressecamento.
2- As pontas vão ficar mais ralas.
As pontas são as partes mais velhas do nosso cabelo, e com a ação de todo o descolorante, elas vão caindo aos poucos, tornando-se mais ralas.
3- A manutenção é constante.
Quando eu falo em manutenção, eu estou me referindo desde o retoque da raiz ao uso de shampoo roxo, hidratações, etc. O que vai te custar caro e uma boa parcela do seu tempo.
4- Dependendo do tom atual do seu cabelo, o loiro pode vir a ficar manchado.
É quase impossível você chegar num tom muito claro de loiro, totalmente uniforme, se seu cabelo antes estava preto ou bastante escuro. Na verdade, é muito difícil não encontrar algumas manchas (tonalidades um pouco diferentes entre si), mesmo que quase insignificantes, nas primeiras colorações.
5- Luzes/Ombré Hair/Californianas também ressecam o cabelo.
Algumas pessoas acreditam que só porque "é um pedaço do cabelo" ou porque "nem é tão loiro assim", o fio não vai sofrer consequências. Como eu disse no item 1, o grau dos danos varia, mas de fato eles são inevitáveis.
6- Descolorante demais torna os fios elásticos/emborrachados e quebradiços.
Eu sei que a urgência em chegar no tom desejado é grande, mas é preciso ter paciência. Manter uma pausa de 2-3 meses a cada coloração, por exemplo, vai ajudar o cabelo a se recuperar e evitará quedas excessivas, fios emborrachados e danos mais complicados de reparar.

14 comentários:

  1. Por isso desanimo a voltar a louridão, resseca, deixa o cabelo ralo e todo, TODO mês tem que pintar! Assim não há fio que aguente!
    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já sabia até porque fiz ombre, mas nunca é demauis relembrar! Só deus sabe o quanto muito cabelinho sofre com descoloramento hahaha

    Beijimmmm 💕
    idiomafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus, eu já sou loira e apaixonada pela minha cor de cabelo. Se eu fosse morena, pintaria de qualquer jeito. Gostei muito das suas dicas, acho essencial todo mundo ter consciência disso antes de pensar em colorir o cabelo.

    Beijinhos,
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu sou loira por baixo do roxo rs
    E realmente tudo o que você disse é BEM verdade mesmo!
    Tem que ter paciência e cuidar sempre!
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  5. faltou um item:

    7 - Você vai ficar pobre

    ahuahua
    já fui loira nossa e gastava d+ =/

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  6. Essas são ótimas dicas. Não sou loira de natureza, já mudei o tom do meu cabelo várias vezes, mas nunca saí do loiro hehe. Uma dica que vale ouro é: nunca deixar a hidratação de lado!
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu faço luzes desde os 14 anos de idade... Entao sei bem como é isso... sofro na pele, ou melhor no cabelo! Tem que tratar todo dia!!!
    Adorei seu post! Super informativo!
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca tive curiosidade para pintar o meu por que a minha pele é mais escura do que clara, então tenho medo que fique feio e gosto dele do jeito que ta rs... mas eu aaammoo cabelos loiros, sempre da um diferencial né?
    Sammy, é você nessa foto de perfil? Que boneca menina, muito linda!
    Seguindo aqui, me apaixonei ^.^
    http://imperfeitasperfeitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu descoloria muito meu cabelo e havia parado há uns 3 anos atrás, há alguns meses atrás resolvi fazer duas mechinhas brancas no meu cabelo e as pontas dessas mechas ficaram tãao ruins que quase raspei elas. Infelizmente eu esqueci de alguns cuidados que eu tinha antigamente e acabei deixando tempo demais ): Adorei seu blog, tão organizadinho e limpo. Muito bonito, com certeza acompanharei ele, já estou até seguindo ele. Beijos www.galadedali.com

    ResponderExcluir
  10. Acho cabelo loiro lindo! Além da facilidade da mudança de cor, acho maravilhosa a quantidade de tons que o loiro proporciona á nós.
    E realmente, todos os tópicos que você citou são verdadeiros, não somente para os cabelos loiros, mas para os vermelhos também, porque envolvem descoloração. ;(
    Mas acho que vale a pena cada desespero e investimento para ter o cabelo do jeito que queremos, e a manutenção pode até sair barata, né? É só dar uma pesquisada!

    Estou seguindo o blog, Sammy!
    Beijos.

    Amandismo

    ResponderExcluir
  11. Super curti esse post!
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Nunca quis ficar loira, ainda bem rsrsrs
    Parabéns pelo blog!

    Bjos, Sheyla.

    ResponderExcluir
  13. ja tive o cabelo platinado, e era terrivel de cuidar rs



    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Mas acho que apesar dos danos, descolorir ainda é menos pior que pintar, porque me parece mais "natural", enfim, sei que não é, mas deixa eu me iludir! hahaha
    Gostei muito das dicas, quando eu tiver grana pra manutenção e tempinho vou fazer um ombré bonitão no meu cabelo (acho - ainda pensarei sobre isso, pois sou preguiçosa/medrosinha)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir