Image Map

Sweaters e Cardigans

Hey,
quem me conhece sabe que eu amo estações frias e que sou apaixonada por todo tipo de sweater e/ou cardigan. Já que estamos realmente nos aproximando do outono, resolvi fazer essa postagem.
E aí, vocês gostam de sweaters e cardigans?


Os cardigans são peças coringas no guarda-roupa de qualquer pessoa. Eles são bem fáceis de combinar e caem bem com todo tipo de roupa. Inclusive fazem parte também do vestuário masculino. É uma roupa bem versátil e que pode ser usado tanto por altas, magras, gordinhas ou baixas.


A dica para as mais baixas ou mais gordinhas, é o efeito visual de corpo alongado. Opte por composições onde o cardigan seja/combine com a cor da calça e/ou sapatos. De preferência use-o desabotoado, sempre em tons sóbrios, montando looks monocromáticos. Já para as mais altas ou mais magras, não tem muita restrição, mas uma boa dica é optar por modelos mais curtos.


Os sweaters não tem, na realidade, nenhum mistério. Eles também são super versáteis e dá pra fazer muita composição legal com eles, variando desde as mais vintages/retrô até as mais rockerzinhas. Acho que a melhor dica sobre essa peça é saber balancear. Os sweaters já são peças mais largas, mais despojadas, soltinhas... então acho legal optar por algo mais justo em baixo. 


Uma combinação muito bonita é optar por uma camisa de gola por baixo. Dá pra investir ainda em saias, vestidos, shorts e meias calça. E cai super bem pras estações mais frias, né?


Aliás, uma vantagem de ambas as peças, é que podem ser usadas em qualquer estação. Existem milhões de tipos de tecidos dos quais são feitas essas roupas e, uma mais fininha é uma boa para acompanhar os dias mais quentes. E aí, ansiosas para o frio como eu? Usariam essas peças or not?

15 comentários:

  1. Eu to muito ansiosa para o frio, sou apaixonada por sweaters e cardigans!
    Beijos,
    december97.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho muito legal essa ideia de usar camisa por baixo com gola por cima, dá pra misturas texturas, estampas e cores assim, fica muuuito legal! Eu também amo frio e o inverno é minha estação favorita da vida <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  3. Oi amada, amei o post eu amooo sweaters tenho vários, amei as fotinhas...
    Atitude da Beleza| FanPage| Youtube instagram: @greicesaraiva

    ResponderExcluir
  4. Também amo o frio, alé de ser bom as roupas parecem cer mais estilosas kkk , não tenho um sweater ainda mas vou ver se esse ano eu compro *-*
    Beijos...

    http://jhenyfersantanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro os dois e deixam a gente bem quentinha.
    Big Beijos
    Blog Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  6. Eu aaaamo!! Acho lindo, estiloso, confortável <3 Tem como não amar? haha

    Então, eu queria mesmo fazer algo relacionado a look do dia, a gente poderia fazer uma postagem mensal durante um período de tempo usando algumas peças e tal. Vamos amadurecer a ideia, ahaahah tive minha alforria hoje e com certeza a inspiração vira (assim espero :p)

    Um beijo
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  7. AMO cardigans! Principalmente os que são de tecido mais levinho, transparente, assimétricos e bem longos. Já os sweaters eu prefiro os grandões e pesados, também longos se possível. Não gosto dos que são estilo moletom, acho muito desleixado, então curti bastante a sua seleção, achei bem bonitos os modelos... esses de tricot, com lã bem grossa são muito legais e ótimos pro inverno ou mesmo pro outono e bem versáteis também!

    FIERCEKRIEG

    ResponderExcluir
  8. Sou uma adoradora de cardigans, no inverno são tão confortáveis *-*
    Adorei o blog, estou seguindo.
    Tem post novo rolando lá no blog. http://makeupmaker.blogspot.com.br/2014/03/resenha-manteiga-corporal-amendoa-com.html


    Beijos Blog MakeUp Maker

    MakeUp Maker no Facebook

    MakeUp Maker no YOUTUBE

    @makeup_maker

    Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi Sammy!
    Essas são duas peças que eu não largo por nada no inverno, principalmente os cardigans. Eles combinam com tuuuudo e ainda podem ser usados desde num look bem básico pro dia-a-dia, até com aqueles mais arrumadinhos. Eu amo, amo, amo!
    Olha, não sou fã do inverno e tenho pavor de frio, mas confesso que sempre que abro o guarda-roupa e vejo calças e casacos, fico morrendo de vontade de usar, hahahaha.

    Adorei o post!
    Beijos sz capricha-no-look.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amo os dois! Tenho um sueter branco que acho lindo, ele é super simples mas me acho linda com ele haha.
    Beijos!


    Prioridades femininas

    ResponderExcluir
  11. Lindos e estilosos, sem dúvida as pessoas ficam muito mais interessantes no inverno rsrs
    Beijãooo pra vc Sammy

    ResponderExcluir
  12. Oi Sammy!
    Tá aí duas peças que eu também adoro! Aqui em Curitiba pode fazer calor, mas sempre esfria no mesmo dia, então é sempre bom ter um cardigan na bolsa! Acho um charme sweater por cima de camisa de gola, fica arrumadinho sem ser muito formal! Os looks que você escolheu estão lindos, o meu preferido foi o 2º da 2ª foto ;)

    Bjxx
    Blog Makes da Mi // Fanpage

    ResponderExcluir
  13. tb amo sueters e cardigans, quero um de cada rsrs
    adorei sua seleção

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  14. adoro. são super lindos e aqui eu sempre uso um (ou o moletom) por baixo do casacão para esquentar. adorei as inspirações, todas lindas e delicadas ♥


    Beijos
    Nath - Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir