Image Map

Kimono

Hey,
a trend de hoje é sobre os queridinhos da estação, será que essa moda fica?
(foto de fundo de Marina Peixoto)

Os Kimonos são peças originalmente orientais, tradicionais no Japão. Acontece que, lançou-se os Kimonos Ocidentais, uma versão mais fashion e moderna das peças usadas pelas mulheres japonesas. Essa trend foi inclusive indicada por mim para ser uma das coisas que deveriam permanecer como hit fashion em 2014. 
Convenhamos, estamos tendo um ano quentíssimo, o tempo está instável e o período de chuvas que surgem do além só está começando. Não dá pra carregar sempre um casacão daqueles pra aguentar uma chuva e um ventinho, mas também não há condições de sair por aí desprevenida. Eis que surge a solução. 


Os kimonos são peças leves, usadas como sobreposições (assim como os casaquinhos básicos do dia a dia). Eles vem em diferentes tamanhos e nos remete bastante ao estilo Boho Chic, além das diferentes estampas, cortes, texturas. Vem sendo aderido aos poucos por várias fashionistas e já está fazendo febre no Brasil. Pode ser usado com todo tipo de roupa, e em qualquer estação.

Apesar disso, não aconselho o uso dos kimonos com roupas trabalhadas em cetim, e é preciso tomar cuidado na hora de fazer o mix de estampas (lembrem-se: mix de estampas requer, no mínimo, a mesma paleta de cores, ou uma mistura de cores que realmente combine). Não sei vocês, mas eu já estou louca para ter um.

8 comentários:

  1. Eu quase comprei um, mas ai desisti porque pensei no verão e que não iria usar, mas ainda vou comprar um, acho super bonito e ainda da aquela disfarçada no quadril ;D

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gata, eu tenho uma loucura pela cultura oriental, tirando as esquisitices de matanças de animais...
    Enfim, eu adoro as vestimentas, acho muito elegante!!!!
    Gata, tenho a impressão que se agente morasse perto, seríamos grandes amigas!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amei essa nova trend, vi um em uma moça uma vez e achei tão lindo, já quero também..rs
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo demaais essa tendência. Ainda não conseguir usar ou achar algum que gostasse, mas vejo as outras pessoas usando e só babo!!

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  5. Oi Sammy! Eu acho esses kimoninhos tão fofos, delicados e estilosos. Combina tanto com esse calor infernal, e os mais compridinhos são ótimos pra usar com hot pants e shorts curtinhos, porque cobrem atrás e dão maior liberdade. Enfim, queria um guarda-roupa só deles <3
    Beijos, Bruna S. do Chanel Fake ♥ http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. acho lindo, to louco por um mais ainda nao achei pra vender :((
    seu blog é lindo, to seguindo já.

    beijos.
    gipsyyy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo!
    Adoro moda oriental.
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amo essa peça! Acho que deixa qualquer look incrível, e principalmente aqueles mais despojadinhos, com shortinho jeans, botinha e t-shirt básica <3 Eu amo tuuuudo que tem essa pegada boho chic. Quero ter logo a oportunidade de provar um!

    Beijão Sammy sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir