Image Map

Jardineiras

Hey,
vocês usariam as antigas-novas-queridas jardineiras?
Como todo mundo já deve saber por aí, as jardineiras existem há muitos anos e foram criadas originalmente como "uniformes" de fábricas. É uma peça que faz parte marcante na história do jeans, e como todas as outras peças, foi se moldando com o passar do tempo até se tornar um material do mundo da moda.

Nos anos 70, elas foram aderidas em uma forma mais glam, voltaram com tudo nos anos 90 n'outra forma mais rapper. Agora elas estão novamente por aí, muito mais estilizadas e vestindo todo tipo de gente e corpo. A modernização da peça resultou ainda em milhões de novos modelos, incluindo os de perna curtinha (as atuais famosas jardineiras-shorts), além dos diferentes tecidos (que vão de alfaiataria até os óbvios e populares jeans) e as inúmeras estampas, botões e bolsos.
Como eu disse, elas atualmente vestem todo tipo de gente e corpo. Mas é preciso saber que nem sempre dá pra abusar desses bem feitos da moda, se não você pode acabar estragando um look que tinha tudo pra ser lindo. O ideal é não usar blusas tão coladas, se você for mais cheinha, por exemplo. Se você for mais velha e não se sentir tão a vontade com a jovialidade do jeans, existem tecidos muito mais sofisticados por aí. Uma coisa que nunca terá erro: utilizar camisas. E para as mais ousadas, ainda dá pra investir nas cropped.
No meu ponto de vista, as jardineiras são super lindinhas, confortáveis e ótimas para dias quentes. Não é aquele tipo de peça que eu penso em usar sempre, mas no dia a dia, como algo mais básico eu acho super válido. Finalmente já consegui uma pra chamar de minha e estou super feliz.

PS: Amanhã (quarta-feira 15/01), eu estarei indo à SP e ficarei por lá até no máximo Terça Feira da próxima semana. Tentarei deixar os posts programados para poder me preocupar só com os comentários e não sumir. Mas peço compreensão e paciência caso eu não dê conta por lá.

10 comentários:

  1. claro que usaria *-* Acho tão linda <3

    ResponderExcluir
  2. Eu acho essa peça linda e super original! Elas podem criar uma infinidadeeee de looks diferentes, e todos lindos e estilosos!
    Eu amo as curtinhas e até tenho uma, mas acho as compridas maravilhosas!!!

    Aproveita em SP, Sammy!
    Beijos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa tendência voltou com tudo né? hahaha acho beem fofinho!
    Super usaria!

    Beijo,
    tammycezaretti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoro jardineiras, ganhei uma ano passado e fiquei toda boba *-*
    Boa viagem para você (vê se faz posts com fotos aleatórias da viagem ou falando sobre as coisas que você fez por SP!) \o/


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  5. acho lindasss, usaria com certeza!!! tenho até q comprar uma, pra essa primavera/verão!

    bjs
    http://gipsyyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quando eu era criança vestida pela mãe hahahah eu usava muito!
    Hoje em dia eu não sou muito fã, mas os que eu menos gosto são os macacões jeans, os de tecido eu atéééééé poderia encarar algum dia! :)
    Uia, tá aqui em SP! Aproveite sua viagem! :D
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  7. Sei que sumiu e tá garrada com a faculdade e tudo mais mas não suma do meu blog, nem da minha vida ... Saudades guria. Me manda seu whatsapp de novo :*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  8. acho muito lindo, quero muito uma
    http://daianeoliveirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho bem fofinhas, mas não é uma peça que eu investiria :(

    Beijos,
    Isabella do http://www.theurbantrends.com/

    ResponderExcluir
  10. Sempre ameei jardineiras ainda mais as curtinhas <3
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir