Image Map

Alerta, blogueiras fantasmas!

Hey,
esse vai ser um post bem simples só pra não deixar a quarta passar em branco, porém se você está lendo isso e pretende comentar 'adorei' sem ler o resto e só ver as imagens, please, saia do meu blog.

Já fiz esse post outra vez em 2013 (ou 2012, não sei), mas parece que a cada ano, novas blogueiras surgem como um bando e se aglomeram pra fazer coisas erradas nesse espaço tão mágico. Vou citar NOVAMENTE as coisas que eu mais detesto no blogger, e espero que vocês compreendam o quão intolerável algumas coisas são.

• Comentários Fantasmas: Tenho estado extremamente puta com algumas pessoas por aqui. Sabe, preciso dizer, as vezes eu fico HORAS procurando imagens decentes e montando um post de qualidade que não é pra mim, e sim pra você querido leitor. Daí vem um sem mãe e comenta algo totalmente frustrante, um "amei" seguido de "segue meu blog", desdenhando totalmente daquilo que tanto trabalhei. Sinceramente, sai do meu blog! Estou interessada em gente que saiba valorizar o meu esforço e trabalho assim como eu valorizo o das outras blogueiras.

• Catcha: Gente, já sabemos que isso é uma coisa extremamente irritante e que, principalmente, ninguém aqui tem que provar que não é um robô. Todas nós temos afazeres DIÁRIOS e coisas que ocupam muito o nosso tempo e sabemos que o blog é uma parte de nossas vidas que necessita de dedicação, mas que nem sempre podemos e temos todo o tempo do mundo para isso. Daí vem um genial, e coloca um catcha nos comentários, enquanto você passou o tempo lendo e fazendo um comentário. Às vezes estamos com tanta pressa que nem nos tocamos se tem ou não esse maldito catcha e fechamos a janela sem que o comentário seja enviado. Retirem isso, por favor.

Português inadequado: Não sou uma dessas malas que ficam "mas, mais" blablabla, mas acho que o blog, mesmo que parcialmente, é nosso objeto de trabalho também. Se queremos atrair um publico realmente inteligente e que corresponda com as nossas expectativas, não dá pra sair escrevendo do jeito que você escrevia quando era emo, por favor né! Uma escrita adequada é o mínimo que um blog merece.

Enfim, citei apenas três coisinhas que apesar de BÁSICAS, poucos são os que tem dado valor. E como eu disse, hoje tô viajando pra SP (logo pego meu ônibus), então vou ficar meio sem tempo. Porém todos os dias vou fazer um diáriozinho de viagem aqui no blog (talvez menos fim de semana gente, me perdoem), mostrando as fotos e contando tudo.

16 comentários:

  1. Sammy filé, você disse tudo!
    Os comentários fantasmas matam qualquer um, a gente edita vídeo, foto, para trazer a informação mais fiel e pimba, "adorei, segue de volta"nos comentários!
    E os malditos catchas são a razão de muitas vezes eu desanimar para comentar, ainda mais quando tem o Catcha e "seu cometário está sujeito a aprovação"depois, para que ter os dois, genteeee!
    E português, as vezes dói!!!!

    E eu indiquei você para responder uma tag, espero que não fique puta comigo!
    Boa viagem e volte cheia de novidades!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Bom, vamos lá. Achei seu post muito interessante, só não gostei muito da questão de "adorei", eu uso muito isso rs mas é porque eu realmente adorei, mais sempre comento algo a mais, porque simplesmente li o post.
    O famoso Catcha ooooooo coisa chata hein rs, as vezes tenho raiva daquilo porque fico horas tentando colocar a palavras certas.
    É muito ruim mesmo ter erros de português, as vezes eu escrevo algumas coisas erradas, mais é por faltar de atenção na hora de digitar, ai eu fico me culpado e tlas. Hoje em dia eu leio muito, acho que é a melhor maneira de melhorar o português :)
    Acho que você citou as três coisas que toda blogueira odeio na verdade, porque eu digo o mesmo!
    Adorei, mas gostei mesmo do seu post ok! rs
    Eu gosto muito do seu blog e fazia um tempo que não passava aqui. Tava com saudades.
    beijo,
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  3. Nosssssss, essa coisa dos comentários no post é 100noção, me irrita DE MAIS! Já aconteceu de até eu dizer que não gostei do produto e comentarem "TAMBÉM AMO", realmente dá vontade de mandar pra PQP hahahha aff.

    Beijo,
    tammycezaretti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro que você fez uma postagem parecida e concordei com você, e continuo concordando. Poxa como me irrito com com esses "amei, adorei, legal" se é pra não ler o post, nem comenta né!? Erros de português também me dói o coração (sei que ninguém consegue escrever 100% correto), mas tenha dó né...
    Adorei o post mais uma vez, e que faça algumas blogueiras acordarem...
    Beijos, beijos.

    Dearitgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse é o post perfeito, também odeio o "amei" "to seguindo", quando aparece isso eu nem respondo. O catcha é super irritante, me da vontade de nem comentar!

    www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    www.facebook.com/GarotaUnicaBlog

    TT e Insta: @julycarvalho15

    Beijoos <3

    ResponderExcluir
  6. O primeiro parágrafo disse tudo que eu queria dizer, apenas. Isso é muito, muito irritante mesmoooo!!! Nem retribuo comentário assim, tenho a seguinte teoria: gente que desdenha do conteúdo do outro só pode não conseguir criar o seu de qualidade. Então nem preciso entrar no blog kk É triste mesmo, e o captcha irrita muito e ainda mais quando a gente erra e precisa digitar de novo x.x Tenha dó!
    Beijos, Bruna S. do Chanel Fake ♥ http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Concordo super com tudo o que você disse. Comentários fantasmas ainda me tiram do sério mais que o catcha. Nós ficamos horas e horas procurando boas imagens, pesquisando sobre o assunto, escrevendo mil vezes o texto pra que fique legal, pra no fim de todo o trabalho receber um ''seguindo, segue de volta''? Por favor né..
    Beeijo
    www.strawberries.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece que quanto mais a gente reclama, mais gente aparece fazendo as mesmas coisas. É um saco isso, principalmente os comentários que são tão "simples" que nem deve ser chamados de comentário.Mas é tenso, espero que com o tempo muitas pessoas passem a pensar assim como você, o mundo será muito melhor, pelo menos na blogosfera!

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  9. Faz sentido tudo que você escreveu, agora de tudo que você citou o que é um saco mesmo é a droga do catcha é muito chato depois de comentar você ter que botar letras ilegíveis para comprovar que você é humano --'.

    Kissus ;*

    ResponderExcluir
  10. Essa parte do "sem mãe" foi demaiss! Você escreve de uma maneira bem livre, gosto disso. E isso de blogueiras fantasmas é bem simples: quando surgir um comentário assim, marque como spam. Em pouco tempo o blog da pessoa sai do ar. :)

    Visite-nos!
    XOXO

    ResponderExcluir
  11. As 3 coisas que você citou , são as que eu mais odeio também na blogosfera . A primeira é a pioooor de todas, retirou todas as palavras da minha boca, o que eu tenho vontade de dizer há muito tempo, as pessoas que comentam sem ler o post , e falam ''amei'' ''adorei''
    não faço nem questão de visitar o blog, porque todas nós nos esforçamos para fazer um post e a pessoa desvaloriza, faça me favor né ? . E o catcha é um saco mesmo, ainda mais quando eu erro e fico horas tentando digitar a letra certa , me irrita mesmo :@
    Beijos ♥
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Super concordo, me irrita ter que digitar aquelas letrinhas com números da vontade de desistir.

    beijos
    Blog Maquiagens da Erika

    ResponderExcluir
  13. Olha, você escreveu exatamente as três coisas que mais me irritam também. O Segue que te sigo é um saco! Eu nem aprovo o comentário no meu blog. Aquela confirmação de letras também é um saco, e quando você ainda tem a boa vontade de ir lá escrever a palavra e mesmo assim dá erro, eu não tenho paciencia de escrever de novo não. Agora erro de português, nossa, é gritante! um acento ou outro até vai, mas escrever palavras que nem existem, tipo o SEJE....nossa me mata! kkkk
    Bjs
    www.laiscristine.com

    ResponderExcluir
  14. Concordo com você em tudo Sammy!
    Fico bem irritada quando aparece alguém lá no blog comentando apenas um "adorei", só pra dizer que comentou e eu ir até o blog dela comentar também, sabe? Mas o que faço com pessoas assim agora é a mesma coisa: "adorei, beijos sz" hahah
    Odeio fazer comentários assim, mas não vale a pena desperdiçar o nosso tempo com pessoas que não dão a mínima pro nosso trabalho e ainda aparecem lá só pra conseguir mais uma visualização no blog delas.
    Por que catcha existe? Eu odeio isso!!!! Minha internet é uma droga, meu teclado tá estragado e graças ao catcha eu perco mais 5 minutos do meu tempo (sem brincadeira!). Meu blog não tem isso, e nunca me deu problemas!!!

    Adoreeeeei o post, Sammy! Acho que todo mundo deveria ler, acho que várias pessoas iriam cair na real e se tocar!

    Beijos sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Concordo com você Sammy. Sempre que preparo os posts do blog, fico cerca de 2 a 3 horas preparando cada postagem, e sempre tem alguém que comenta "amei, segue que eu já tô seguindo". É decepcionante ver que a pessoa somente olhou para as imagens e nem ao menos leu o título da sua postagem.

    Beijos da Gabi,
    > trendsgabi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Concordo com tudo que vocês disse também.
    Muitas geralmente vão até meu blog comentando coisas como "amei isso", "adorei a resenha" quando na verdade não leram nem duas frases do post, o que acabaram nos prejudicando até, pq é a partir dos comentários que percebemos se um post agradou ou não, e com essas "leitoras fantasmas" fica difícil.
    E eu também achava que era a única que tinha "problemas" com códigos.
    Uma coisa que você não citou mas que acho super importante também é o template no blog, muitas vezes você vai em um e é todo desorganizado com muito brilho e blabla que perde todo o "profissionalismo" e vira uma coisa muito bem orkut.

    ResponderExcluir