Image Map

Welcome back, La Diabolique // Planeta Terra Festival (O que vestir?)

Reativar o blog foi algo realmente complicado. Você acaba se acostumando a não ter todo aquele trabalho de montar postagens e todas essas coisas que tomam horas do nosso dia. Desativei, inicialmente, porque não construí nada disso aqui sozinha, e nesse momento, também não vou me limitar a tomar os créditos todos para mim. Posso ter mudado o layout e retirado várias coisas daqui por motivos pessoais, mas ainda assim quero agradecer a pessoa que me apoiou e me ajudou a erguer essa página na web (tenho 50 anos pra falar página na web, abafa), então, obrigada Gustavo Rothschild, sem você provavelmente eu não teria feito absolutamente nada, i mean it. Os motivos pelos quais eu resolvi reativar depois de tantos meses, é que eu realmente preciso ocupar a minha cabeça com algo que me dê trabalho e porque eu realmente preciso de um lugar onde eu possa colocar parte de mim e foda-se. Tem sido um ano muito hard e eu necessito de algo mais pessoal, onde eu possa falar as minhas besteiras e compartilhar coisas (nem tão) inúteis. Sei que a maioria das pessoas entende o que eu quero dizer. Algumas mudanças vão acontecer, não foi só no layout, e eu espero que vocês gostem de tudo, ou quase tudo.


Amanhã, em São Paulo/SP, será realizado o Planeta Terra Festival, que conta com atrações como Blur, Beck, Clarice Falcão e a melhor de todas, mais diva, mais poderosa, mais amor em triplo, Lana Del Rey. Pra quem vai encarar a jornada de passar o dia inteiro aguentando banheiro químico e o corpo pesado em cima das pernas saltitantes entre o intervalo de um show e outro, deve saber que na hora de se vestir, um par de sapatos ou uma peça de roupa pode te ajudar e muito. É por isso que, as vésperas do evento, La Diabolique resolveu fazer o post de retorno exatamente para te auxiliar nessa batalha entre estar confortável e bem vestida. Após dar uma olhadinha básica na previsão do tempo (que diz que não irá chover, agradeçam muito por isso), vamos aos looks que eu separei pra vocês.

(clique na imagem para aumentá-la)

Tenha em mente três fatores principais: Se você quer estar REALMENTE confortável, nada de:
• Sapatos de salto (seus pés vão doer muito e vai ser foda aguentar);
• Saias ou vestidos (irão te limitar a não pular, e além disso, sempre tem um cara imbecil);
• Sapatos abertos (provavelmente vai ter algum lugar com barro e enfim, não vai dar certo).

A partir daí, vamos nos basear nos primeiros quatro looks. As estampas florais, como vocês devem ter percebido, chegaram com tudo! Além das croppeds, que tem dominado estação pós estação. Os sapatos favoritinhos para esse tipo de evento são os tênis e as botas/coturnos, além de serem fechados, eles são mais confortáveis pra quem vai pular e fazer a cadela no cio na frente da banda que curte. Quem prefere as calças, dá pra fazer um visual mais soft grunge, apostar nas camisetas mais cavadas e nas camisas de flanela xadrez (que voltaram com toda força). Além disso, dá pra apostar também em macacões fofinhos e fazer um visual mais girly.

(clique na imagem para ampliá-la)

Outra peça que tem feito o maior sucesso, são as jardineiras. Possuindo vários modelos (inclusive os com pernas compridas), ele pode fazer toda a diferença no seu look e é super lindinho, vale a pena dar uma chance e experimentar. As meias calças também são ótima pedida, seja ela rasgada ou inteirinha, são sempre bem vindas e completam qualquer look. Sapatos como creepers também são ótimos para esse tipo de evento e dão um ar soft grunge ao visual. 

Além dessas dicas, vale lembrar que a temperatura vai variar de 16ºC a 31ºC e é sempre bom carregar óculos, chapéus e protetor solar. É isso e bom festival (mentira, odeio quem vai assistir lana e não vai me levar).