Image Map

Barriga Negativa: in or out?

Depois do tanquinho, da febre pela barriga sarada, agora é a vez da barriga negativa. Quero deixar claro que, todo o conteúdo desse post, será baseado única e exclusivamente na minha opinião. (Após lerem, gostaria que vocês dessem a opinião sobre o que vocês acham dessa barriga pelos comentários e se consideram in or out)


A barriga negativa, nada mais é que a falta de barriga. É aquela coisa chupada, invertida, não mortal. Virou moda pelo mundo depois que a modelo da Victorias Secret, Candice, postou uma foto de seu abdômen no instagram (foto acima). 

O primeiro ponto, é que eu acho muito ilusória a possibilidade de se adquirir essa "coisa" sem um esforço sobrenatural, levando em conta que a modelo faz boxe, ioga, dieta e exercícios diversos. Li sobre a opinião de especialistas e não pude concordar com menos do que absolutamente tudo. Foi dito que, para se obter esse tipo de abdômen, seria necessário perder além da massa de gordura, a massa magra do corpo também; o que é, tanto pra mim, quanto para especialistas, anorexia.


O segundo ponto, é que embora eu não apoie o acúmulo de pessoas obesas, acredito que não é necessário alcançar extremos como este para se ter um corpo bonito, magro e acima de tudo saudável. 

O terceiro e último ponto, é que modelos já possuem um estereótipo magro naturalmente, o que não as isenta de terem que fazer dieta. Não dá para adquirir um corpo daqueles sem muito esforço, uma dieta balanceada porém rigorosa e auxílio de especialistas. O que acontece e a forma como grande parte das gurias reage diante daquela foto, é imediatamente desejar aquele abdômen, criando mentalmente uma ideia de que aquele é o corpo dos sonhos. Um corpo bonito é aquele no qual você se sente bem, não um que pode te acarretar mil problemas. 

Não está na moda ser magro, mas está super in ser saudável. 

19 comentários:

  1. Ih Sammy, eu nem curto muito viu? Acho muito bizarro, não acho que pareça nada nada saudável. Uma barriga que é simples e bonitinha é a da Fergie. Não é magra nem sarada, é normal, natural! Depois dá um bizu!

    Beijinhos flor! ❤

    http://www.certascoisas.com/

    https://www.facebook.com/certascoisasblog

    ResponderExcluir
  2. Interessante o post...eu não gostaria de ter nunca uma barriga assim! hehe

    bjs<3
    www.patyup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo completamente com a tua opinião!!
    Sabe, me sinto gordinha porque eu realmente sou... com certeza, se eu fosse mais alta, eu não pareceria tanto, e com certeza sei que estou acima do peso. Faço o que posso pra ficar de bem comigo mesma e pra melhorar minha saúde e meu físico. Mas acho tão desnecessário algumas meninas, aquelas que sabem e tem um corpo bonito, ficarem querendo cada vez mais ficarem bonitas PARA OS OUTROS... me entende? Mas enfim, adorei o tema do post, acho super bom as pessoas falarem e abrirem as opiniões sobre esse tipo de coisa.
    http://cantodasgurias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião é feio :) e quase impossível de ser ter uma barriga assim.... gosto lisinha.
    Beijos :)
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acrescenta um 4º ponto, não é bonito...rs


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  6. Para elas é muito fácil, já são esqueleticas, agora pra uma gordinha chegar a esse corpo, vão sofrer muito, e o pior corre o risco de ter uma anorexia. Acho um absurdo o que a mídia faz só querem viver de aparência e não conteúdo.
    Estou seguindo, segue de volta? Saiba que sera muiito bem vinda

    http://leyahff.blogspot.com.br/

    Bjiinhuss Cariinhososs

    ResponderExcluir
  7. Eu particularmente acho que se a pessoa quer ter uma barriga assim, nada de ma, porem acho que deva conquista-la de forma saudável.
    http://moda-hoje-em-dia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já tive quando era mais nova, mas depois que fui à nutricionista parei com a besteira de seguir um padrão, o que mais importa é ter saúde!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  9. Adorei esse post, ainda não tinha ouvido falar dessa barriga negativa kkk não gostei, eu não tenho barriga, mas é aquele não ter barriga normal sabe, mas assim é muito estranho e realmente parece anorexia, mas como modelos tem um tipo naturalmente magra como você falou, que também é o meu caso, eu sou bem magrinha, mas eu sou magra de natureza mesmo, não consigo engordar de jeito nenhum kkk é um sacrifício ganhar peso kkkkkk
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tenho raiva dessa sociedade que impôs a "regra" de que pra ser bonito tem que ser magro e por causa disso tantas doenças acontecem e pessoas morrem :/

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Vixi...é cada coisa que vemos por ai que daqui á pouco essas mulheres somem! Acho um exagero, também não apoio a obesidade, mas tudo na medida certa, né?
    Beijocas!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  12. ii credo, parece uma caveira, eu to fazendo dieta mas não pretendo chegar a esse ponto ._.

    Beeeeijos.
    Vou te contar makeup

    ResponderExcluir
  13. Que coisa horrível, meu marido ficou chocado, gente pelo amor de Deus as mulheres estão perdendo a noção das coisas, estão sem limites. Prefiro as minhas bordinhas de catupiri, srsrsrsr.
    http://www.closetdetendencia.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu, sinceramente, acho feio, desnecessário e incentiva as pessoas a serem doentes e neuróticas. Ser saudável é super importante e acho que isso está longe disso!

    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  15. Confesso que acho lindo. Aliás, acho o corpo da Candice perfeito e ela é meu modelo de corpo 'ideal'. Sei que jamais terei um corpo igual ao dela e concordo com você quando se diz que saúde vem em primeiro lugar sempre. O problema é que eu tenho essa 'consciência', mas muitas não tem e aí, como fica, né?

    Beijos
    Nathália ♦ Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  16. Olá Semms, adorei seu blog, viu?!
    Super importante essa discussão! Algumas pessoas buscam tanto um padrão de beleza e acabam prejudicando seriamente a elas mesmas.
    Concordo plenamente que o importante é ser saudável!
    E sinceramente? Nem acho essas barrigas bonitas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Meu sonho ter uma barriguinha assim, mas com saude claro.

    ResponderExcluir
  18. Eu acho bonita aquela barriga de antigamente em que todo mundo achava sexy e bonito. Pra mim, isso: http://2.bp.blogspot.com/-JX5mSeGAg7o/TepyBbWULaI/AAAAAAAAA3o/4UeIWz8cHyc/s1600/1.jpg < ISSO SIM é beleza, e essa beleza é que deveria ser padronizada pelo mundo. É bonito ser reta e magrinha pra ir bem com as roupas que hoje em dia são top tops? Sim. Mas tem que ser saudável né, como você disse.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não achei essa barriga bonita, e acho que magreza não é sinônimo de beleza! Existe muuuitas meninas bem gordinhas e que são lindas, principalmente por aceitarem o corpo que tem.
    Achei o post super interessante, Sammy!
    Beijos sz

    http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir