Image Map

Tendência da semana: vestido de gola canoa e cintura marcada

Hey ladies,
Hoje ainda é dia 17 e eu cheguei a tempo para fazer o post do dia! Me desculpem a demora, eu sofri de uma cólica terrível o dia todo, tentei de tudo pra conseguir passar e chorava de dor. Tomei banho quente, três tipos de remédio, leite quente puro (e olha que eu odeio leite puro), bolsa de água quente, até dormir eu tentei e não deu muito certo. Por fim, a cólica se rendeu ao efeito de todas as minhas tentativas e me deixou em paz e cá estou eu, nhenheam *-*

No tempo de dor profunda (eu sei que parece drama, mas eu tava sentindo tanta dor que até pressão baixa e náuseas eu tive), eu não consegui pensar muito bem em o que eu poderia fazer pro blog hoje. Daí respondendo alguns comentários, indo e vindo de um blog a outro, eu decidi que faria uma nova coluna! Uma coisa que eu gostaria de explicar sobre as colunas aqui do blog, é que primeiramente, elas não fazem parte do layout, digo, elas não tem um logo próprio que eu inclua no layout (que são aqueles "desenhos" acima que distinguem o blog por páginas e partes). Isso porque, cada coluna nova criada, às vezes rende ou não, então prefiro incluí-la em um "pacote" de colunas que abordam basicamente assuntos semelhantes.

Continuando com o post, a nova coluna se chama...


Bom, o assunto de hoje é uma tendência totalmente presente nesse verão 2013 e que, para a nossa sorte e muita felicidade, permanecerá nas próximas estações geladas e chuvosas. Não que seja necessário ser apenas vestidos de gola canoa, eu gosto de alguns modelos que já vem somente com a cintura marcada. Mas a gola canoa + cintura marcada, ou seja, esse combo do vestido, proporciona a você guria quadrada, sem corpo, sem curvas, redonda e sem forma, um corpo "falsamente" definido. Quando eu digo definido, não confundam com alguém sarado ou gostosona do verão, porque não é isso. É definido no sentido de que esse tipo de vestido combo, delineia o seu corpo e te proporciona curvas que variam de acordo com o seu físico, é claro, e que de alguma forma, tornam o seu look completamente mais bonito. Esse tipo de vestido existe em tamanhos curtos, médios, longos e enfim, milhões de modelos para o que você preferir, e o melhor de tudo: ele cai bem com qualquer tipo de corpo!

Eu escolhi uma guria que tem usado muito esse tipo de vestido, e que aliás tem um fucking bom gosto pra roupas: Taylor Swift. Dá só uma olhada nos looks dela:


Viram como ela ficou com o corpo bem definidinho e elegantíssima? Além do que, Taylor Swift é magérrima, e eu amo pessoas magras, mas o destaque que ela dá pro corpo dela com esses vestidos é puro luxo.

Bom, só um recadinho: durante a minha procura de fotos da Taylor, acabei encontrando blogs que postavam outros looks dela juntamente com os de gola canoa e cintura marcada, afirmando que eles faziam parte desse conjunto. Então tomem cuidado, tem blogs com má informações, repare bem nos exemplos acima para reconhecer uma gola canoa, hein? E ah, dá pra abusar afu dos cintinhos pra marcar ainda mais a cintura, viu?

Espero que vocês tenham gostado :)

13 comentários:

  1. Taylor arrasa nos visuais, bem legal o post.Seguindo aqui, se puder passe lá no meu cantinho para conhecer, se gostar segue.
    Beijos. Dani
    http://futilidadeseoutrascoisitasmais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii! :D
    Lindos looks :D
    Beijoos

    Quer ganhar um kit 3D Jasmyne? Coooorre!

    Já seguiu?
    http://perfeitavaidade.blogspot.com.br

    Já curtiu?
    http://www.facebook.com/perfeitavaidadeS2

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou tão fã assim de pessoas magérrimas, mas a Taylor sempre arrasa nos looks.

    Já está participando do sorteio do blog em parceria com a Dona Pera? Não fique de fora! É super fácil participar. Veja as regras aqui.

    Beijos!
    Jéssica • Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Muito bom,adorei a postagem e tudo mais, parabéns.
    Estarei por aqui sempre que possível.
    Até mais

    ResponderExcluir
  5. Gostei nao,eu adorei,arrasou no post e no blog,estou te seguindo
    se puder faça uma visita,ta rolando sorteio no blog
    www.banheiroofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse tipo de vestido, sou bem magrinha e adoro usá-los. Adorei seu cantinho e já estou seguindo, depois dá uma passadinha lá no blog? =)

    Xoxo,

    Taíssa.
    http://garotaspuroluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito fofo esse tipo de vestido, adoro...e a taylor sempre arrasa hahahahha amo esse azul.

    Ah, sobre o comentário no SGD, o lip balm de morango da nivea parece se comer mesmo, é muito gostosinho..só é ruim porque deixa seus lábios mais coradinhos...mas acho que isso só interfere quando for passar um batom d euma cor mais diferente, porque de resto... UAHUAH

    Beijo,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Hahaha se eu tivesse essa cintura até dava pra usar!
    Taylor linda como sempre. xx

    luizadaniol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu acho super fooofo, é tão lindo haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu curto muito esse modelo por que realmente valoriza o corpo. Troquei o layout do blog sim, hehe :) A Taylor ficou muito fofa.

    Beijos,
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  11. Acho muito lindo gola canoa, tenho uma blusa e adoro usá-la.Amei os vestidos da Taylor, o meu preferido foi o azul!

    Beijos,Laura
    www.meianoiteequinze.com

    ResponderExcluir
  12. Eu também acho lindas as roupas que ela usa! Não só as roupas, mas os sapatos, as makes e penteados também! O meu preferido dos que você postou foi o primeiro ;D
    Não sabia que o nome dessa gola era canoa, muito bom saber!

    Boa semana, flor!
    Bjxx
    makesdami.blogspot.com.br

    ResponderExcluir