Image Map

Como fazer o olho de gatinho com lápis?

Hey Ladies,
Desculpem a demora para postagem, eu estava com conjuntivite alérgica (por causa da minha rinite linda) e aí já viu, né? E é pelo mesmo motivo da conjuntivite, que o tutorial de hoje só vai mostrar metade do meu rosto, porque o outro olho está bem sofrido, coitado. Enfim... Acredito que bastante gente saiba sim fazer o famoso olho de gatinho, mas existem algumas pessoas que tem muita dificuldade ainda. Eu não sou muito fã de delineador, tirando o em gel, todos os outros tipos são uns demônios, e se tu erra então... não sai nem pelo caralho! Então, depois de muitos anos usando delineador, eu preferi usar lápis. Tem gente que acha que não dá o mesmo efeito do delineador, mas é aí que vocês se enganam. Claro que não vai dar o mesmo efeito se você usar um lápis vagabundo de dois reais da farmácia da esquina, né? Por isso, além de tudo, eu vou dar a dica de dois lápis (os meus preferidos, queridos da minha vida) que valem sim muito a pena serem comprados. 


O lápis superpreto da contém 1g custa R$52,00 e é sim um pouco salgado. Mas o professional kohl eye liner da Avon, custa R$17,00 (pelo menos, em dezembro do ano passado quando eu comprei, ainda estava esse preço, não sei se era promoção de natal/fim do ano ou something, mas tá nessa média). Enfim, essas são as minhas dicas de lápis. Agora vamos começar!

Tenha em mãos um bom apontador, ok? De preferência aqueles próprios para lápis de olho, que não vão comer o seu lápis e destruir ele. Aqueles de material de escola sempre fodem a ponta, e você fica apontando pra sempre e perde o lápis. 

Tô usando o lápis da Avon que eu indiquei acima! Como vocês podem ver, ele tá bem apontado, se a ponta dele estiver ruim, o traço não vai ficar tão bom! E já preparei a pele!


Primeiro você faz um traço normal, não precisa fazer o gatinho direto. Eu fiz um traço "médio", mas se você quiser mais grosso ou mais fino, fica ao seu critério. Após concluir o traço, você faz um pequeno risquinho na terminação dos cílios, tá vendo? Não precisa encaixar no seu traço.


Então, você fecha o tracinho, vai ficar esse espaço de pele dentro do gatinho, então você colore até ficar todo coberto por lápis. Vai parecer meio cagado, porque ainda não tá muito pontudinho.


Por último, você bem delicadamente, com a ponta BEM FINA do lápis, vai afinando o gatinho. Como? Simples, você vai desenhando a pontinha dele um pouco mais pra cima, até o tamanho que você desejar.
E tcharãããããn!

Como eu estou impossibilitada de tirar uma foto dos dois olhos e um grande final, vou pegar uma foto minha que dê pra ver nitidamente o delineador!

13 comentários:

  1. Gostei do seu blog e to seguindoo..se quiser visitar o meu..parabéns! beijos
    http://cantinhodanina19.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu tenho esse da avon, gosto bastante, eu começo meu delineado pelo fim e faço o gatinho depois termino de traçar, e ainda sim sempre meus olhos ficam um diferente do outro ¬¬' kkkk

    Beeeeijos,
    http://voutecontarmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca consigo fazer direitinho assim :( hahaha
    Mas gostei da dica, vou tentar de novo!!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. O seu gatinho ficou parecendo que foi feito com delineador, ficou lindo!
    Também faço com lápis e depois passo um pouquinho de sombra preta opaca por cima, mas não fica tão bem feito como o seu ficou, hahaha.

    Beijos sz

    http://capricha-no-look.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Esse lápis parece ser muito bom, por que o efeito ficou tao perfeito quando de um delineador, amei a dica!
    Um Beijo!
    http://sempremaquiiadaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ficou perfeito, adorei!

    http://patyup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Owwn você é uma gata *-*

    Eu sempre faço essa make quase tdo fds porque amo muito *-*

    Conheça o blog da minha loja: http://cherryacessorioseafins.blogspot.com.br/
    E conheça meu novo projeto:
    http://ixifiqueinoivaeagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que linda, ficou muito bom.
    Eu faço com o líquido mesmo, mas estou doida pra comprar um em gel.

    Beijo,
    sweetgirldreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Uso essa mesma técnica na hora de fazer meus delineados haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei! Ficou bem lindo! Amo fazer delineados...

    http://semfrontteiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Sammy, adorei o tutorial-de-um-olho-só, haha! Acho perfeito, mas perdi um pouco a habilidade na hora de delinear. :(

    Beijos,
    Isa!
    www.deliriosdegarota.com

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho esse lápis da avon e acho ele muito bom, pois é bem preto e macio... essa técnica é ótima.
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ameii tudoo , visite o meu blog , comente por favor , a sua opinião é super importante e seja membro , um beiijão fique com Deus.

    http://lariikovics.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir