Image Map

Look do dia: Estampa floral - Tendência do verão 2013

Véspera de natal e eu aqui, fazer o que, né? hahahahahah
Enfim, o post de hoje é sobre a tendência do verão 2013: as estampas florais. Eu particularmente gosto muito de algumas, e acho outras feias, é bem variável, mas é inegável que as estampas florais formam um look bem romântico e fofinho. Eu fui até o lookbook e separei alguns looks com estampas florais, mas como bônus (porque eu não abandono meu querido polyvore), eu criei um look pra vocês também!


Bom, vou dar algumas dicas pra vocês! As estampas florais tem diversos modelos, principalmente pelo tamanho das flores e tal, por isso você tem que prestar atenção se a estampa x combina com o seu tipo de corpo. Por exemplo, assim como as listras horizontais engordam mais, as estampas maiores, com flores mais amplas, fazem o mesmo! Então a estampa ideal, seria a liberty (exemplo são todos os looks da segunda fileira), que são flores menores e mais juntinhas, socadinhas umas nas outras, viram?
Outra dica legal é que, pra manter um look romântico e não carregado, o ideal são sapatos nude, e acessórios delicados (claro que você pode usar um maxi colar se você quiser ser mais ousada), mas nada de usar acessórios florais também, porque fica tudo muito repetitivo e acaba ficando feio. Na hora de escolher a bolsa, chutch ou o que você for usar, escolha algo neutro, é ideal, ou então faça um colorblocking que fica bem bonito.

Aproveitei que é verão e fiz um look bem levinho, vestidinho, sapatilha (ou sapatinho de salto) e acessórios bem básicos. Eu fiz o colorblocking com a bolsa e com o maxicolar, que são cores mais fortes do que o resto do look, que varia entre diferentes tons de rosa e nude. Enfim, ficou bem delicadinho, eu usei a estampa liberty que eu citei acima, porque ela serve para qualquer tipo de corpo.

Bom, esse é o look do dia e eu espero que vocês tenham gostado :)

2 comentários:

  1. Gostei ((: Seguindo aqui, segue de volta ?

    viciodeespelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gata, Feliz Natal!
    Que assim como as flores do seu post, que esta data possa trazer delicadeza e o perfume das boas lembranças em sua vida!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir