Look da Semana - Slippers

Depois de longos dias de muita preguiça (é, admito, foi preguiça mesmo), resolvi criar vergonha nessa minha carinha linda e fazer um post novo.

Quem ainda não se apaixonou pelos slippers, é provavelmente porque ainda não foi apresentado à eles (ou então tem um péssimo gosto, porque eles são lindinhos demais!). Por isso, eu vim fazer o meu papel de boa blogueira e apresentá-los para vocês, e dar algumas dicas de como usá-los e com o quê usá-los.

Os slippers foram inspirados naqueles sapatinhos masculinos mais usados em países do norte do globo. Sabe aquele sapatinho que a gente provavelmente chamava de pantufa quando víamos nos filmes os homens levantando e indo buscar jornal? Pois é, com umas estampas aqui, uns brilhinhos, taxinhas e spikes, tarãããn, temos os slippers. E por serem sapatos naturalmente masculinos, é que devemos tomar cuidado com o look que usaremos com ele.

(clique na imagem para ampliá-la)

Esse é o primeiro look, e é um look bem básico. Ele quebra o conceito de que slippers não podem ser usados com calça, porque masculinizaria o look inteiro, mas eles podem sim! Como eu acho (e espero do fundo do meu coração) que ninguém aqui usa mais aquela calça larga de maloqueira que nossos pais colocavam na gente e são adeptas a calças skinny, nós podemos usá-las com os slippers. A calça skinny, ou até mesmo calças capri ou "dobradas" nas barras, podem ser usada com slippers, principalmente por serem justinhas e darem um destaque ao sapato. O resto é fácil, uma camiseta, um cardigã e pronto! É básico, simples e bem bonito.

(clique na imagem para ampliá-la)

Esse já é um look mais chique, mais bem trabalhado. Se você não gosta de saltos, ou até gosta mas não suporta a dor nos pés, os slippers vieram para dar um toque moderno e complementar o seu look sem que você precise de estar na ponta dos pés para isso (muito pelo contrário, de pés no chão e confortadíssimos). Não tem erro, a dica de agora serve para saias, shorts e vestidos: você só tem que combinar a estampa (ou detalhe) do slipper com a roupa e pronto. Não tem segredo, dificuldades e nem nada. E o resto é mais fácil ainda, juntar os acessórios adequados, se maquiar e sair linda.

Você tem incontáveis tipos de slippers: de cores, glitters, detalhes e estampas diferentes! E o melhor de tudo é que dá pra usar em qualquer ocasião, independente do seu tipo físico.

Se você quiser conferir todos os looks postados aqui, clique ~~*o*~~

Um comentário: