Image Map

A expectativa é um sentimento bosta

Essa é uma postagem pós uma reunião do Clube das Sentimentalmente Abaladas

O amor é uma possibilidade. Há sete bilhões de pessoas no mundo, número esse equivalente a amores em potencial. Ninguém é capaz de te oferecer cem por cento de tudo o que você espera. Nós somos seres humanos completos, estamos sempre em busca daquilo que pode nos transbordar. A teoria é linda, mas a prática é constantemente cruel.
O amor é uma expectativa, e expectativa é um sentimento bosta. Mesmo assim, ainda roemos unhas, arrancamos o cabelo, fazemos vigília em volta do celular, procuramos ansiosos o rosto que não está no recinto, ansiamos sobre as dúvidas e fazemos tempestade em copo d'água.
O amor é - amante, telefones desligados, desencontros, laços de alma - casado com a dor. Não pode haver luz sem haver trevas. A dor é inimiga do seu coração. Ainda assim, estamos sempre dispostos a amar; estamos sempre pulando em abismos, abandonando nossas zonas de conforto.
O erro está na expectativa. Esse lance de apostar suas fichas em alguém, quando já foi esclarecido que ninguém é capaz de concretizar tudo o que você deseja - aliás, nem você mesmo.
Qual a linha que divida as borboletas no estômago do boxeador no peito? Em que momento abrimos as portas e entregamos nosso coração ao ringue? Se eu continuar a me doar, eu espero. Reciprocidade e empatia. Não é sobre colocar expectativa em pedidos grandes, mas sim sobre desejar aquilo que você é-tem, porque o que eu sou-tenho é seu. Mesmo que a gente não se pertença. Mesmo que sejamos apagados um das páginas do outro.

Um comentário:

  1. Acredito que o amor seja o sentimento mais lindo que o ser humano possuí. Nós temos a capacidade de amar de tantas maneiras né. Mas concordo com você quando diz "amor é uma possibilidade", o amor apaixonado vem recheado de possibilidades, expectativas e dores :(

    Beijos <3
    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir