Image Map

Filmes assistidos recentemente #1

Pela falta de internet em casa, além dos textos diários que tenho postado no meu facebook, tenho assistido uma porrada de filmes. No meio dessa brincadeira, pensei em reviver os times que fazia postagens compartilhando os bons - e os ruins também, porque né - filmes que passaram pelo meu notebook por aqui. 

1- Whiplash
Cabuloso. Quem gosta de Jazz vai se perder com a trilha maravilhosa desse filme, além de beirar a insanidade com o baque que a história causa do começo até o final. Se você espera por um filme sobre música, grandes astros e afins, não perca seu tempo. Wiplash é, literalmente, uma chicotada atrás de outra - onde a força de vontade pode te levar a loucura, e a vontade de dominar aquilo que você gosta pode te sugar.

2- The Theory of Everything
Todo mundo já conhece a história por alto, então vou pular a balela e falar o que o filme fez transbordar em mim. No começo parecia só uma coisa sobre superação, sobre ter tudo, nascer perfeito, de repente não ter mais, não ser mais. Stephen é um gênio esperançoso que amou, descobriu, inventou, escreveu e ensinou. Jane foi corajosa para ficar, depois foi corajosa para ir embora. É preciso ir embora, vivo repetindo isso. É preciso desapegar-se daquilo que não te soma mais, não te completa mais e nem te faz feliz. Acho que além de extremamente emocionante - porque sim, dá pra arrancar quinze mil lágrimas assistindo -, é encorajador. É sobre reinventar-se, dar um jeito, se virar, lutar ou whatever.

3- Big Fish
A primeira vez que assisti, eu era muito nova. Assisti novamente há alguns dias, onde a minha compreensão estava muito mais apurada do que dez anos atrás. Big Fish é um filme cheio de histórias, sobre histórias. É sobre enfeitar um pouco a vida, construir metáforas, deixar rastros no passado e colher cada semente plantada depois. É sobre a forma como você enxerga o seu mundo e como você o torna mais interessante com as coisas que diz ou faz.

4- Blue Jasmine
Muito louco, de verdade. É um filme que requer atenção, porque pode ser muito confuso. O foco gira em torno do "olhar para o outro lado", coisa que honestamente fazemos quando não queremos lidar com alguma coisa, até que em certo ponto, temos que lidar. Amor, obsessão, dinheiro, roubo, falência, ciúmes, traição e todo esse tipo de coisa orbitam o foco e te dão uma percepção muito grande sobre a personagem principal. Prepare o psicológico.

5- Scoop
Juro que quis assistir, primeiramente, por causa da Scarlett linda. Depois o filme me conquistou. É uma história meio fantasia, meio dentro dos padrões de realidade, que faz uma estudante americana de jornalismo buscar por um grande furo em Londres. Os personagens te enganam, ao mesmo tempo em que te encantam. Woody Allen faz um velho resmungão mágico puta cômico, além de dirigir essa comédia romântica com muita classe.

11 comentários:

  1. Whiplash <3 Esse filme é absolutamente genial, totalmente incrível! A Teoria de Tudo eu também gostei bastante, só me decepcionei um pouquinho por focar demais no relacionamento do Stephen com a primeira esposa - mas culpa minha por não ter nem lido a sinopse e portanto esperar algo diferente. Me interessei por Blue Jasmine, vou procurar pra ver <3
    ps. odeio Woody Allen, HUHHUAUHAUA
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Estou super a fim de assistir, mas nunca separo um tempinho, mas amo o trabalho de Miles Teller e gosto muito de jazz. Imagino que A Teoria de Tudo tenha ganhado o Oscar por alguma coisa né, é tudo impecável. Woody Allen se superou com Scoop, Scajo forever. Beijo! www.infectedbyculture.com

    ResponderExcluir
  3. Big Fish <3 Muito bom esse filme, acho muito legal a mensagem dele :3 Os outros eu não conhecia, mas parecem bons também.

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ontem eu assistir o filme ''A teoria de tudo'', tinha bastante tempo que eu queria ver ele e sempre enrolava rs, achei muito bom.

    Beijos!
    escritos-do-coracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Fora Big Fish (que eu amo ♥), não assisti nenhum filme da sua lista, mas pretendo assistir!

    Beijos, www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  6. Peixe Grande e Whiplash são os meus favoritos. Adoro Woody Allen mas ainda não assisti esse filme. Já viu 'Para Roma com Amor'? ;)

    bjs
    www.heymariex.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi nenhum destes filmes, mas fiquei com vontade de ver todos eles, será que tem na Netflix?
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Da sua lista apenas a teoria de tudo que já vi, e gostei muito <3
    beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  9. nunca assisti nenhum haha vou ver o primeiro Agora ^^

    http://nataliloure.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sou completamente apaixonada por Whiplash. Um dos meus filmes favoritos da vida <3
    Os outros, por incrível que pareça, ainda não assisti. Mas já baixei todos pra ver quando tiver com tempo.
    Adorei o post. Bêjo!!

    www.itszabella.com

    ResponderExcluir
  11. a teoria de tudo <3
    http://geysecofferri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir