Image Map

5 obrigações de beleza que mais me irritam

Alguns dias atrás, eu fiz uma postagem sobre a ditadura da beleza (aqui) e resolvi pegar o gancho e comentar as cinco obrigações giradas em torno da beleza que mais me irritam no dia a dia. É uma lista simples que você com certeza vai lembrar de alguém ou se identificar em uma situação ou outra.

1- Salto Alto
Combinemos o seguinte: se você não trabalha em um lugar que exija esse tipo de sapato, não use salto no dia a dia. Nunca entenderei a razão de raios alguém escolher sair de salto agulha de quinze centímetros no dia a dia, batendo perna, estudando, fodendo a sola do pé. Rotina também é sinônimo de conforto.

2- Maquiagem carregadíssima
O cúmulo da vida é quando você é obrigado a ter vida diurna e vê essas mulheres totalmente rebocadas, com quilos de sombra, glitter, rímel azul neon, blush a la chinelada na cara. Nunca conseguirei entender o tempo que elas perdem de um precioso "mais 5 minutinhos", fazendo essas borrocadas na cara.

3- Roupas Apertadas
Vou deixar claro que não estou me referindo a comprimento de roupa ou o fato dela ser justa, porque acredito que a roupa que você usa não interfere se você é puta ou virgem - e mesmo que interferisse, eu não ligo pra vida dos outros a ponto de isso me irritar. Estou me referindo a conforto, ao tipo de roupa que é tão justa que você mal consegue se locomover na correria da rotina, não consegue sentar de pernas abertas esparramadas nos seus intervalos minúsculos, não tem condição de abaixar pra pegar o lápis que caiu e vive preocupada se a calcinha fio dental que nem dá pra desatolar está marcando. Repito aqui o que disse no primeiro item: rotina é sinônimo de conforto.

4- Unhas sempre feitas e impecáveis
Quem nunca ficou ansiosa no meio da rua e começou a descascar o próprio esmalte, chegou em casa morta de cansaço e esqueceu de passar a acetona - e só se deu conta disso no dia seguinte? Aí quando viu, já tava no caminho da aula/trabalho, com algumas unhas pela metade e uma preocupação completa de alguém ver e achar desmazelo. Querida, não é desleixo não, é que não sou obrigada a estar 100% todos os dias até o fim da minha vida. De vez em quando eu durmo de rímel e em outras vezes eu esqueço de passar a acetona, foda-se isso!

5- Cabelo Penteado
Vou assumir: EU NUNCA PENTEIO O MEU CABELO. Não faz sentido na minha cabeça essas meninas que todas as noites e manhãs dão cem escovadas nas madeixas em todas as posições que dá pra colocar o cabelo, pelo amor de deus. Eu passo os dedinhos ali, dou uma afofada e tá pronto. Messy hair tá na moda, galera. A prova de que não sou só eu é que, enquanto eu escrevia essa postagem, Isabella do The Urban Trends me revelou que só penteia aquela cabelo maravilhoso dela, quando o mesmo está molhado.

26 comentários:

  1. Só você mesmo pra me fazer rir hoje, Sammy hahhaa
    adoro seus posts mau humorados de plena segunda feira (ignoro que hoje é terça pq vc começou a escrever na segunda e isso que conta!)
    Pois então, tem saltos confortáveis, como as espadrilhas, que até vai se você é baixinha e tal, mas meia pata, 15 cm em plena luz do dia: SOCORROOOOO.
    Maquiagem carregadíssima, nem comento, aliás, tiro fotos antes de ir pra ufes e posto no instagram pra vcs verem a minha preocupação com isso no dia a dia ahahhahahhaha
    roupa justa é outra desgraça, é muito ruim não poder ~~ fazer o resgate ~~ (tirar a calcinha da bunda) com roupa justa, logo, porque usar?
    Quatro e cinco foram sugestões minhas, então neeeeeeeem preciso opinar né.

    EU NÃO PENTEIO O CABELO, SÓ QUANDO LAVO, BEIJO BRASIL.
    E BEIJO MOZÃO QUE EU AMO.

    ResponderExcluir
  2. amei esse post acho um saco e Idiotice isso cara pra que usar maquiagem todos os dias parece um palhaço de tanta coisa na cara e unhas sempre feitas , cabelo penteado eu nem ligo pra isso sabe sou mais de boa .
    penso assim como tú . pra que essas coisas .

    amei o post guria haha
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente tem coisas que me irritam também. Sair sempre maquiada de casa, penteada. Prefiro dormir mais uns minutos do que perder tempo me maquiando. #soudessas

    ResponderExcluir
  4. Não existe nada no mundo que eu odeie mais que roupas apertadíssimas. Nossa senhora, o negócio INCOMODA. E sou como você: só penteio o cabelo após lavar e pronto. Tem essa de ficar passando pente toda hora não - coisa horrível. E outro obs.: roo unha, logo, ela nunca está feita linda e maravilhosa. #prontofalei

    ResponderExcluir
  5. Tens toda razão Sammy! Tem coisas que não tem cabimento, e sinceramente, o natural é tão mais bonito... Vale a pena apostar na atitude também!
    Beijão!

    | www.bwanaluana.com |

    ResponderExcluir
  6. Preciso confessar que: não tenho saco pra fazer as unhas, não uso maquiagem no dia-a-dia por motivos de preguiça e salto eu só uso em ocasiões MUITO especiais e por uns 5 min.

    Mas assim, meu "ódio" por essas coisas e comportamentos em si já foi muito maior e eu me sentia muito mais deslocada, depois que fui conhecendo o feminismo acabei transferindo toda essa minha raiva para o que faz essas coisas existirem, o tal do sistema patriarcal. Porque, se você for parar pra pensar, ninguém acha super confortável andar de salto por aí ou tem paciência pra se maquiar todo dia e fazer a unha toda semana. Querendo ou não, mulheres são "criadas" pra isso, sabe? A gente é ensinada, desde pequena, que usar salto, maquiagem e esmalte é ser ~feminina~ e isso acaba ficando internalizado e algumas mulheres tem muito mais dificuldade de desvincular desse padrão do que outras, seja pela falta de informação ou pela pressão social em si. Eu mesma, mesmo sendo feminista e entendendo todo esse processo, às vezes fico com umas umas pilhas erradas e pensando bobageme depois me pergunto: "Ketryn, ce tá loca, fia?" haha Essas coisas são difíceis mesmo de descontruir

    E eu também não escovo os cabelos rs só quando está molhado ou quando

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não foi tudo: molhado ou quando está MUITO bagunçado***

      Excluir
  7. Não me sinto bem de jeito nenhum quando estou de salto kkkkkkkkkk. Sei lá.Não sou acostumada.
    www.rosesonblack.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, gata, o salto me irrita também, até pq fica aquele tec tec tec no chão, de um lado pro outro, tem coisa mais irritante???

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sammy linda <3 hufuhsush Adoro teus posts assim. E o pior de tudo não é nem fazer essas coisas, mas sim algumas pessoas realmente acreditarem que é nossa obrigação quando não queridos, não é HAHA Eu sou mestre na arte de descascar esmalte/roer as unhas na rua e nem ligo, é tão bom husshu E salto alto pra bater perna na rua é terrível. D:
    beijo gata!

    ResponderExcluir
  10. Poutz, me identifiquei horrores pq... 1) gosto muito de salto, mas eike preguiça ~ 2) até pro trampo venho só de base e batom, não sou obrigada a andar montada ~3) estou acima do peso e roupa colada me dá gastrite AUEHAEAUAEU ~ 4) meu esmalte sempre sai sozinho, em cerca de 2 meses ~ 5) só passo a escova quando o nó grita ou no próprio banho, sou dessas.

    Razô no desabafo!

    Hell

    www.faroestemanolo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Concordo com tudo, essas obrigações são ridículas! Eu não sei andar de salto, nem passar maquiagem e só penteio o cabelo quando esta molhado, e fazer as unhas só de domingo, ou quando tenho que sair haha

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. RÁÁÁ, TAMBÉM SÓ PENTEIO O CABELO QUANDO LAVO!!! Jurei que fosse só eu, hahahaha, ótimo ler algo assim <3

    E cara, sobre o resto, concordo com absolutamente tudoooo. Salto no dia-a-dia (odeio ver look do dia com salto, tipo, quem é que vai usar aquilo mesmo?!) eu acho muito ridículo, assim como maquiagem pesada, nooosssa, pra quê tanto?
    Roupa apertada eu não vou nem comentar, odeio andar me cuidando, quanto mais prático melhor!
    Como minhas unhas são roídas, isso nunca acontece comigo porque não pinto, mas se pintasse, pode ter certeza que seria super desencanada com o fato de estarem descascadas, tipo, quem tem que se sentir bem sou eu, né?

    Adorei o post, concordo com tudoooo!!!!
    Beijão sua linda,
    www.blogladoc.com ♥

    ResponderExcluir
  13. hahaha agora sim falaram minha língua!
    pentear cabelo só molhado né gente... e unha impecável némmm
    dá uma trabalheira pintar sozinha que eu fico com o mesmo esmalte até ele se desgraçar todo kkkkkkk
    bjo!
    http://hippiegrungerajneesh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu li o ditadura da beleza, mas não comentei porque estava pelo celular. Dependendo da pessoa, essas obrigações é só por narcisismo, ou por baixa autoestima. Acho que as mulher principalmente se arrumam para se sentirem bonitas, mas realmente, quando isso sai da zona de conforto, se torna um "absurdo", fazer de tudo para ser bem vista. Eu por exemplo AMO fazer minhas unhas, mas isso não se torna obrigação. Também não penteio meu cabelo, e não vejo diferença se ele está com o penteado mais difícil de se fazer ao penteado básico de quando você acorda.

    A mulher/pessoa pode sim usar maquiagem drag queen, salto 70, mil, mas realmente, é triste quando isso arranca o conforto, é triste quando isso a faz ser forçada a ser algo/alguém. É interessante chamar a atenção disso, você fez certo em postar.

    Desculpa pelo texto haahaha me empolguei.
    Le Dy Blogue

    ResponderExcluir
  15. Não consigo compreender a necessidade de se usar salto alto , quando disse para minhas amigas que ia na festa de 15 anos de sapatinho baixo elas fizeram um escândalo e levaram um sapato na bolsa pra mim , o que achei a maior besteira . Maquiagem carregada ? Na boa , acho muito bonito quando vejo as fotos no instagram , tumblr , blogs e tal , mas em mim não curto muito isso , é desnecessário , e a única coisa que passo é um rímel . Cabelo penteado e unhas bem feitas ? Ai meu Deus , se todas essas coisas realmente são como obrigações de beleza , eu sou uma coisa bem coisada neste mundo . E uma coisa que eu digo que é fato , mas as pessoas não entendem é que : " Cabelo bagunça e sujo é muito mais bonito que cabelo penteado e limpo." , sei que é meio nojento falar isso , mas é a verdade . Qual o problema das pessoas tentar deixar essas coisas bestas de lado ? Sabe , não entendo a necessidade de salto alto , maquiagem carregada , roupas apertadas , cabelo arrumadinho , unhas grandes e bem feitas , não estou falando para ninguém andar por ai toda bagunçada , mas isso não deveria ser um padrão de obrigação para ser bonita .

    simples-garotaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu odeio salto alto, não uso de jeito maneira! Também não gosto de roupas apertadas, prefiro conforto <3
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  17. Haahah adoro teus posts mal-humorados! Eu também acho tudo isso um saco, sem falar que trabalho com criança, e ando de ônibus, então salto não faz parte da minha rotina tem um booom tempo, mas não sou tão desapegada pra sair de casa sem rímel e sem pentear o cabelo :/

    Mas de boa, quem ainda acha que é obrigação da mulher andar de salto, toda maquiada, tipo Barbie pronta pra sair da caixa tem que parar pra repensar beeem seus conceitos.
    Adoro teu blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Sobre o salto alto, já ouvi muito da minha mãe "que a mulher fica mais elegante e bla bla bla", ainda bem que nos dias de hoje podemos optar entre usar salto para trabalhar ou não, até mesmo por questão de saúde. Mas eu acho lindo um saltão. Sobre o resto, acho que vai de cada pessoa. Não consigo entender como as mulheres têm coragem de acordar mega cedo todos os dias para escovar os cabelos e se maquiar, mas infelizmente elas só se sentem bem assim.
    Ps.: Eu tenho um pequeno trauma com meus cabelos, se eles estiverem do avesso saiu de casa torcendo para ser invisível. kkk

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkkkk, só vc!!

    Salto é relativo, eu me sinto confortável com alguns saltos e adoro usar, agora agulha 15 cm não né!!

    Maquiagem carregada também é relativo, tem dia que acordo inspirada e passo sombra esfumadinha rapidinho e também não importo se vão achar que eu exagerei. Acho que a gnt tem que ser livre dos dois lados né... Tanto quem não quer passar, quanto quem passa.

    enfim, parabéns pelo post!!
    e já que é pra revelar segredos, eu até penteo o cabelo, mas nunca o parto com o pente, vai com os dedos mesmo, dai sempre fico com um zig zag maluco, e adoro esse ar "sem querer to assim", kkkkkkk

    Beijooooooo
    Blog da Dressa

    ResponderExcluir
  20. O problema com o seu post é que ao mesmo tempo que você está tentando se defender do por que não quer usar essas coisas, você também está julgando quem usa. Você poderia simplesmente ter dito que não se sente obrigada a fazer essas coisas ao invés de comentar coisas como "Não faz sentido na minha cabeça essas meninas que todas as noites e manhãs dão cem escovadas nas madeixas", "Nunca conseguirei entender o tempo que elas perdem de um precioso "mais 5 minutinhos", fazendo essas borrocadas na cara", "Nunca entenderei a razão de raios alguém escolher sair de salto agulha de quinze centímetros no dia a dia". Da mesma maneira que você não quer ser julgada por não usar essas coisas, você não deveria julgar quem usa, ainda mais de um jeito tão ofensivo.

    ResponderExcluir
  21. Sou uma vida loka pois não sigo nenhuma dessas obrigações kkkkk
    Muito raro eu usar salto alto, já sou alta, me sinto incomodada ficar usando.
    Mass enfim, infeliz a sociedade é assim né, fica impondo regras e mais regras para todos cumprir, assim criando uma ditadura da beleza. complicado demais. :/

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  22. Gostei do post, mas não me irrito muito com todas essas coisas que você citou.
    Tem mulher que gosta muito e se sente confortável de salto alto. Inclusive, conheço mulheres que sentem dor quando usam sapatos rasteiros, porque já estão muito acostumadas a usar salto. Sinto invejinha delas, queria ser assim. hauahau...
    Maquiagem carregada demais e roupa muito justa me dá bastante agonia. Mas é mais uma questão de eu achar escroto, mesmo. Acho um pouco de vergonha alheia, mas não me irrito. hauahau...
    Gostaria de ter unhas sempre feitas e impecáveis, mas é fato que não rola. hauaahu... Aliás, minhas unhas nunca foram meu ponto forte. Gostaria que fossem. Já conheci meninas malucas por unhas, mas nunca uma que nunca deixasse o esmalte descascar ou saísse sem esmalte. O que me irrita, é quando alguém me critica por causa das minhas unhas e isso já aconteceu bastante.
    Quando eu tinha cabelão, não precisava pentear. Agora que eu cortei, a coisa mudou. hauahau... Acho que me incomodo mais com cabelo despenteado. Tipo, o seu cabelo não parece despenteado, nem o da blogueira citada. Mas quando o cabelo faz parecer que você levou um choque elétrico, prefiro que penteiem. hauahau... #mejulguem
    Acho que, no fim, é impossível não se render a alguma ditadura da beleza.
    Uma Questão de Estilo

    ResponderExcluir
  23. Eu acho que o único desses itens que realmente me irrita é a questão das unhas, porque detesto pintar a unha, tirar cutícula, etc. Aliás, nem lembro quando foi a última vez que usei um esmalte hahaha. Só faço as unhas mesmo quando coloco postiças, porque além de ficarem bonitas, ainda duram mais de uma semana.

    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  24. Concordo com tudo, em especial com roupas apertadas. Gente, eu que sou gorda e é dificil encontrar roupa me recuso á comprar algo que me aperte minimamente, como alguém consegue comprar um numero menor e se sentir confortavel? Tá certo isso?

    thesoledade.com

    ResponderExcluir
  25. digníssimo esse post.
    1. salto alto só uso em festas que pedem salto - de formaturas pra cima. usava muito salto na minha adolescência pra tentar ser igual às meninas populares e lindas do colégio, que sabiam andar e tinham dinheiro e coluna pra isso. eu não sei andar direito, me sinto magra demais dependendo da roupa e só consigo usar quando o evento pede por salto. a unica vantagem concreta que vejo hoje em usar saltos é ficar quase do tamanho do Bruno, que tem 1.90. e nem assim consigo hehe Sem contar que 2 minutos em cima do salto bastam pra eu me arrepender.
    2. gente, make já é uma coisa que só uso quando saio mais arrumadinha. ou quando saio pra passear e tenho paciência pra passar. não tenho saco, não sei me maquiar direito, fica sempre o mesmo tipo de make pro dia e o mesmo pra noite. só muda se tem batom e olho preto. carregada nunca usei nem nunca usarei. a unica coisa que sou apaixonada é olho preto esfumaçado com aquela sombra preta digna.
    3. 3 de 4 dias que vou pra faculdade dia de semana fico me perguntando se as pessoas me acham ridícula de simples. escolho as roupas pra sair na hora em que saio do banho, sem nada programado, pego sempre os itens mais básicos e confortáveis que tenho. se eu tiver 2 vestidos que me deixam desconfortável, é muito. conforto vem sempre em primeiro lugar pra mim, mas claro que tendo bom senso, não saio por aí de calça de moletom ahahaha
    4. filha, eu faço a unha de 3 em 3 meses basicamente. não vou a salão de beleza nem pago ninguém pra isso porque primeiro que eu tenho mania de comer as pelinhas ao redor da unha e sempre que manicure faz fala mal das minhas unhas e me machuca, saio com todas sangrando. segundo que é muito caro. aprendi a ser feliz fazendo a unha em casa do meu jeito e sem tirar cuticulas, minha vida melhorou 200% depois disso. cuticula é uma coisa que não atrapalha mais minha vida. eu adoro unha pintada, e ultimamente tenho gostado muito de esmaltes fechados, só uso eles. mas a preguiça pra pintar fala mais alto sempre. então é basicamente de 3 em 3 meses HAHAHAA
    5. não sei se sabe, mas eu faço parte do clube da Isa. só penteio meu cabelo quando saio do banho, e confesso que quando ele tá grande não penteio nem molhado. meu cabelo não dá nó quase nunca e quando dá bastou passar os dedos que sai rápido. acho que ela concorda comigo que quando a gente penteia o cabelo a seco, pelo menos no meu, ele fica todo volumoso, estranho e parecendo um poodle, armado. sei la, fica estranho. gosto de deixar meu cabelo assim. agora você com esses pentados lindos, não imaginava que nao penteava direito hehehe sua linda!

    beijos e por hoje é só <3

    ResponderExcluir