(Saúde) Dieta saudável?

Hey ladies,
o assunto hoje é um pouco diferente. Um tempo atrás fiz o post sobre a barriga negativa da Candice (confira aqui), e hoje resolvi fazer um post sobre dieta. Acho que isso tem grande influência sobre a minha fase de estar ouvindo Mariah Carey ao extremo (até viciar o meu namorado, eu já consegui), e pra quem tá pelo menos um pouco atualizado em relação à música, sabe que ela lançou no começo desse mês o clipe Beautiful. Ela que estava uma lona de circo de tão gigante, de repente desinchou e ficou lindíssima. Meu namorado chegou até a comentar ontem que ela era uma sanfona, porque né, uma hora tá magérrima e em outra tá obesa. Mas o papo é sério, não tenho nada contra uns quilinhos a mais, porém não é novidade para nenhuma de nós que obesidade causa uma série de problemas de saúde gravíssimos e temos que lutar contra isso.

Qualquer boa dieta, requer em qualquer circunstância, muita disciplina, dedicação, trabalho duro.


Por causa desse post, fiz várias pesquisas, procurei formas de fazer uma dieta saudável e que você não tenha que comer tanta coisa light, integral, sem gosto, só mato. Eu sei que grande parte de vocês deve estar pensando: "Mas esse não era pra ser um blog sobre moda?" Sim, e é, e gostaria de afirmar que estar em forma, felizmente, também é estar na moda.

• Alimentar-se 6 vezes ao dia
Lembro desde que eu estava no ensino fundamental, que em alguma aula um professor comentou na sala que, o maior erro de quem faz dieta e pretende emagrecer, é fechar a boca e parar de comer. Quando você deixa de comer, o seu organismo passa a acumular gordura nas escassas refeições realizadas, o que te ajuda a engordar, totalmente o oposto do que você deseja. É importante fechar a boca, claro, mas para alimentos gordurosos e de grande massa calórica, mas é necessário que se faça seis refeições por dia, realizadas de três em três horas, o que mantém seu metabolismo trabalhando. Um exemplo básico de cardápio diário:

Café da manhã: sanduíche com geléia de fruta, ou margarina sem sal com frios magros, com 1 xícara de café com leite ou suco de fruta ou 1 iogurte.
Lanche da manhã: fruta ou 1 iogurte ou algumas biscoitos salgados.
Almoço: 1 a 2 tipos de carboidratos (por exemplo, arroz e batata cozida), feijão, 1 tipo de carne e salada (pelo menos uns 3 tipos).
Lanche da tarde: mesmas opções do lanche da manhã.
Jantar: mesmas opções do almoço, porém em menor quantidade ou sanduíche com café com leite, ou iogurte.
Ceia: fruta ou 1 iogurte com granola/linhaça, etc.

Ou seja, uma alimentação equilibrada deve ser rica em frutas, vegetais e cereais, pobre em alimentos gordurosos, pobre em açúcar e rica em líquidos, principalmente água.

• Natação
Fiz natação durante 7 anos, não por problemas de peso, mas respiratórios. Hoje em dia sinto vergonha se me mandarem ir de ponta a ponta de uma piscina, porque não tenho pulmão pra isso. Acho que esse é o maior exemplo do quão completa a natação é, ela ajudou a abrir os meus brônquios pulmonares quando eu era pequena e por causa disso eu nunca tive uma crise de bronquite, mas além de tudo, é um esporte que envolve a movimentação de vários grupos musculares, ajuda na perda de peso, é individual (pra quem não gosta de ir na academia sozinho, tá resolvido, vá nadar) e gera um melhor alinhamento postural. Como se não estivesse bom, a natação ainda melhora o trabalho cardiovascular, principalmente quando o treinamento é pesado em longas distâncias e praticado várias vezes por semana.


• Levantamento (leve) de peso
"Os exercícios tonificam os glúteos e a musculatura das pernas sem aumento excessivo da massa muscular, evitando assim a masculinização. Os músculos da região lombar e os paravertebrais são bastante fortalecidos devido à contração isométrica durante os movimentos, e toda a estrutura do corpo é beneficiada (ligamentos e articulações), o que ajuda a prevenir lesões e promover um maior qualidade de vida.". Por proporcionar muitos benefícios, resolvi citar apenas alguns aqui para não estender ainda mais esse post gigantessssco:

Força: A capacidade de contração dos músculos é  bem estimulada;
Destreza: Como toda atividade física praticada de forma contínua estimula a coordenação neuro-muscular, aumentando a consciência corporal do praticante;
Flexibilidade: Diversos estudos realizados sobre o levantamento de peso e a flexibilidade demonstraram que este tipo de treinamento trabalha diretamente na manutenção da flexibilidade e que em alguns casos promove o aumento da mesma;
Diminuição do tecido adiposo: Como qualquer tipo de atividade física, contribui para a diminuição do tecido adiposo, pois aumenta o gasto calórico diário.
Melhoria da postura: Aliado com exercícios de flexibilidade o treinamento  melhora a postura do praticante, desde que orientado de forma correta.
Diminuição de dores musculares localizadas: Como existe aumento da força através deste tipo de treinamento, o excesso de esforço para realização de tarefas do cotidiano diminui, bem como as dores musculares causadas por esses esforços.

E por fim, pra quem dúvidas sobre essa dieta, pesquisei sobre qual a dieta Mariah Carey usou para emagrecer após a gravidez (que é essa), além disso, confiram os resultados:

Lembrem-se que esse resultado é fruto de muito trabalho e dedicação, não fiquem um mês na expectativa de perderem trinta quilos de uma só vez, porque isso claramente não seria saudável.

21 comentários:

  1. Eu adoro nadar =s
    aliás faz anos que não nado viu?
    Otimo post

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  2. Adorei as dicas, sempre tentei fazer dieta, não para emagrecer, mais para ser mais saudável, mas nunca consigo seguir
    beijos

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  3. Ótimas dicas.
    Nossa, a Mariah mudou muito.
    Adorei o post.
    Beijão

    http://www.rotinadeboneca.com.br/

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  4. Nunca tenho dedicação para fazer dietas. A sorte é que sou magra naturalmente.

    Está rolando sorteio em parceria com a Oasap lá no blog. Vem participar!
    http://365diasvariados.blogspot.com.br/2013/05/sorteio-em-parceria-com-oasap.html

    Beijos

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  5. Preciso preciso tomar vergonha na cara e praticar exercícios tenho que emagrecer + a preguiça não deixa
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    Tem sorteio novo na pagina venha prestigiar
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=421603164605041&set=a.403195516445806.1073741828.378826375549387&type=1

    Bjim

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  6. Bah, a mudança da mariah foi drástica!!! Ela está lindona agora! *-*
    Eu não faço dietas malucas, só uso a lei da compensação, se num dia como demais, no outro compenso comendo pouco. Também tento fazer atividades físicas 3x na semana. ^u^~ Sedentarismo e glutonismo não fazem bem à ninguém!
    Muito boas as dicas!!! E como vc disse, o emagrecimento saudável é moroso e lento, mas é a melhor forma de se perder peso, pq assim também se evita o efeito sanfona!

    http://lookdasimone.blogspot.com.br
    =*

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  7. Meu deus, ela é realmente uma sanfona. No meu caso só tá fácil engordar viu, nesse frio só tenho vontade de comer HAUHAUA
    E Sammy, não adianta você me estimular a fazer uma dieta com esse post sendo que fica postando foto de comida gostosa todo dia no instagram :( HAHAHAH Beijo!

    www.themelodyinside.com

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  8. Obrigada ♥.♥

    Desisti da dieta e fui pra musculação! Eu me alimento melhor, mas não fico na neura :*

    Instagram: ferdallan
    http://www.leferblog.com.br

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  9. De cara com a Mariah Carey! O: Belo post!

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com

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  10. Oii acho muito importante respeitar as refeições - sobre a natação, apesar de já ter ouvido muito falar, me surpreendi porque ainda não tinha enxergado dessa maneira.
    Ela emagreceu bem mesmo mas como você disse não é legal fazer dietas radicais, do dia pra noite.
    Bjs, Bruna.
    http://moranguinhuemake.blogspot.com
    http://www.facebook.com/MoranguinhuEMake?fref=ts

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  11. ai eu to na luta menina, eu não consigo fazer esse monte de refeições, na verdade eu nem como direito comida de sal, eu amo doces *-* hmm um perigon, já diminui e muito, mas é tão difícil. aah eu já fiz natação, eu era uma criança muito agitada a natação era a única que me dava jeito, eu ia todos os dias, fiz uns 8 anos seguidos, aí parei, se me mandarem nadar uma ponta da piscina a outra eu também peço penico, fiquei sedentária kkk >,<

    Beeeeijoos, ótima quarta-feira :D
    Vou te contar makeup

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  12. Adorei o post, a Mariah Carey é diva demais tanto gordinho e como magrinha né.
    Gostei muito das suas dicas, eu preciso fazer dieta para engordar, como de 3 em 3 horas, faço de tudo, mas não engordo de jeito nenhum kkkk complicado viu :/
    Mas acho que dieta, tanto para engordar ou emagrecer, tem que ser da maneira mais saudável possível né.

    A e vi seu comentário la no meu blog, perguntando quanto que eu paguei pelo o kit da resenha que eu fiz lembra?
    então eu não paguei porque recebi para fazer resenha da loja mesmo, mas o kit para comprar seria R$100,00 com todos os produtos que esta na foto, que são 7 se eu não me engano rsrs e são muito bons viu, vale muito a pena.
    Espero que tenha tirado essa sua dúvida >.<
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

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  13. Ótimo post =) bem explicadinho e super completo.
    Realmente a maioria das pessoas se engana MUITO ao achar que fechando a boca, vai emagrecer. A história/corpo da Mariah eu nao conheço, porque não escuto música e sou meio alheia a vida das celebridades.
    Quando era criança fazia natação, mas parei, passei anos sem fazer nada e em janeiro de 2012 voltei a malhar. Ando bem viciada em musculação viu hahaha tou fazendo spinning também e comendo de 3h em 3h e coisas saudáveis, evitando gorduras, frituras, fast foods e essas coisas que sabemos que faz mal, mas amamos né? a qualidade de vida é outra, não dá pra negar.
    acho que o importante é encontrar um esporte/atividade física que te agrade e faça bem, balancear a alimentação e ser feliz. sem excessos e sem neuras.

    Beijos!
    Nathália • Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

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  14. Gostei! Vou tentar seguir essas dicas que você deu no post, é difícil mas vale muito a pena.

    Xx
    www.likeparadise.com.br

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  15. Nunca tentei nenhuma dieta maluca nem nada kk mas adorei o post Sammy bem legal!

    Te espero lá no Mundo Teen ein:
    http://flmundoteen.blogspot.com.br/
    Beijos ^~^

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  16. Tenho uma nutricionista aqui em casa, e ouço essas coisas sempre rss Ela fica de olho em mim, então não tenho que me preocupar muito rsss :D

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

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  17. Eu morro com essas dietas loucas que as pessoas fazem por ai!
    E concordo com você, boa forma também é "moda".
    Moda saudável para sua vida!
    Não que esteja fazendo apologia a magreza, mas obesidade é perigo, ne!
    Adorei a matéria e aproveito para dizer que estou na luta para dar um up na saúde!
    Bom finde, gata!

    http://www.powerinred.blogspot.com.br/

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  18. Preciso TANTO fazer exercícios, menina! Meldels, tô muito parada.

    Beijos
    Brilho de Aluguel

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  19. Nossa muito informativo seu post e bem legal para quem regular alimentação.

    http://www.metadefutil.com/

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  20. Realmente disciplina é um item muito importante!

    Beijos e um ótimo final de semana.

    www.almostfashion.com.br

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  21. disciplina e força de vontade, pena q não vende nenhuma das duas na farmácia rs

    bjs
    http://www.compradoraweb.blogspot.com.br/

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