Image Map

Primavera-Verão 2012/2013: Franjas, rendas e paetês

Demorei, mas vim aqui continuar a sessão primavera-verão, né?
As franjas, as rendas, os paetês e os babados farão parte novamente dessas novas estações, e elas te dão a opção de um look mais chique ou mais casual.

○ Rendas
As rendas tem como principal função sofisticar o look. Por ser mais delicada, mais feminina, é que precisa-se ter muito cuidado ao usá-las por aí. Ela pode fazer parte da composição toda, de alguns detalhes, de uma única peça, por isso é preciso ficar atenta.

(clique na imagem para visualizá-la)

O primeiro look eu utilizei uma única peça com rendas, o que deu ao look uma sofisticação, tanto para ser usado no trabalho, quanto pra ser usado em algum evento. Ao montar looks com uma única peça ou apenas alguns detalhes rendados, deve-se ficar atenta (sério, muito atenta) com o exagero dos decotes e o comprimento de cada peça. Rendas são delicadas, não vulgarize o seu look.

(clique na imagem para visualizá-la)

O segundo look já vem com rendas na peça inteira, o que é o caso dos vestidos. Óbvio que existem vestidos onde só as mangas ou algumas partes x vem com rendas, mas isso se encaixa ao primeiro caso. No caso dos vestidos e peças totalmente rendados, elas devem ser forradas, o que nos permite visualizar apenas os detalhes da renda, lembrando que você ainda deve tomar cuidado pra não parecer uma piriguete. O sapato nude é essencial, afinal de contas, a atenção do seu look já está toda na roupa, consequentemente se tudo ficar muito chamativo, você vai ficar exagerada e horrorosa.
Para as mais gordinhas, usem jaquetas ou boleros em renda, sempre em tons escuros, e evitem vestidos e blusas justas ou curtas demais. 

○ Franjas
Eu particularmente não gosto de franjas, em alguns vestidos e acessórios elas caem bem, mas de um modo geral eu detesto. Mas está em alta, né? A moda deu uma ressuscitada nelas, que fizeram um sucesso absoluto em 1920 e 1970, onde as dos anos 20 são as mais delicadas e as dos anos 70 são as mais pesadas. Para as mais tímidas, recomenda-se acessórios em franjas: bolsas, colares, etc.

(clique na imagem para visualizá-la)

(clique na imagem para visualizá-la)

Misture as franjas com saias ou blusas lisas. Para as franjas dos anos 70, as mais pesadas, procure usar calça skinny, porque ela traz ao look algo mais atual e um pouco mais de leveza. Os acessórios são bem básicos (look 2), a bolsa pode vir com muitas tiras de franjas ou com algumas, isso fica a critério de cada um. 

○ Paetê
Brilho engorda, então eu já vou deixar avisado que se você acha que vai colocar uma roupa de paetê e ficar super glamourosa, mas tiver umas gordurinhas a mais, meu bem, o máximo que você vai conseguir é parecer o pompom e não a líder de torcida. Claro que pra tudo dá-se um jeito, não é? As dicas para roupas paetê são bem simples, se você quer disfarçar, por exemplo, a parte inferior do corpo, use somente blusas, blazers e cardigãs. Se você quiser disfarçar a parte superior do corpo, invista em saias e shorts. E se você tiver com tudo no lugar, aposte nos vestidos. Se você não puder disfarçar nada, invista em acessórios, bolsas, brincos, colares, sapatos. 
(clique na imagem para visualizá-la)

Nenhum comentário:

Postar um comentário