Image Map

Look de Inverno

Depois de mil dias de preguiça, cá estou eu para a felicidade de vocês (cof cof). Eu não sei se vocês estão tão felizes quanto eu com essa estação (a melhor do ano), afinal de contas, o inverno é a estação onde todas as roupas são muito mais bonitas, bem trabalhadas, cheias de detalhes, e os acessórios, por favor né, é de esvaziar a carteira do namorado! Então, como eu sou uma pessoa muito legal, eu montei dois looks lindos pra dar uma ajudinha pra vocês na hora de fazerem as comprinhas de inverno tão desejadas, ok?

(clique na imagem para ampliá-la)


(clique na imagem para ampliá-la)


Uma coisa que nunca sai de moda, não importa quantos anos passem, são os Scarves (scarfs, lenços, cachecóis, ou seja lá como você chama isso). Mas não é só enfiar um pedacinho de pano velho no pescoço, dar um nó e plim, não é assim. Se você tem Scarves dos anos passados (e eles estão em boas condições, please, não vá usar nada surrado), você pode sim usá-los. Uma dica para poder reaproveitá-los, é comprar de cores neutras ou que combinem com tudo. Claro que um estampado é muito bem vindo, porque ele quebra o look monocromático demais, mas escolha as estampas bonitas ok (compra direito, hein? Ou te dou uma tijolada). As luvas são outras que não estão atrás, e graças a Nossa Senhora dos Bem Vestidos, nós não usamos mais aquela luvinha de pano que fica toda encaralhada de pelinho que nossos pais colocavam na gente. Quem precisa de luvas de pano quando temos couro literalmente em nossas mãos? Só pelo amor, não vá me comprar aquelas luvas que não cobrem os dedos, porque eu sinceramente não vejo sentido de usar luvas se tu só vai aquecer metade da sua mão. A minha dica é optar por luvas de couro, sempre! Elas são mais bonitas e você pode encontrá-las de todas as formas, cores, tamanhos e com muitos detalhes para deixá-las ainda mais elegantes nas suas mãozinhas. Quando eu digo "opte por luvas de couro",  seja esperta e não compre uma que vai te deixar igual uma motoqueira, ok? Algumas pessoas, sabe-se lá por que, tem a maldita tendência a abandonarem os óculos de sol no inverno ou em dias nublados. Que fique bem claro que o óculos não é simplesmente um acessório para o verão ou para proteger seus olhinhos do sol, o óculos é parte da sua roupa, ele é um complemento ao look. A menos que você esteja usando um Juliet, aí eu realmente vou desejar que você queime nas profundezas do inferno. Então, não deixe de usá-los durante o dia, com sol ou não, porque ele completará o seu look, e porque como eu diria antigamente "eu não preciso de sol quando o brilho sou eu". Por mais que eu tenha postado aqui absurdamente clutches e shoulder bags, eu sou completamente apaixonada por hand bags (que são essas lindas aí que eu usei pra montar os looks). As hand bags são muito bonitas e cabe o nosso mundo dentro dela, os detalhes dela são visivelmente mais nítidos, e elas também dão um ar elegantíssimo para a roupa. Abuse de meias calças finas, e em contra partida use vestidos ou casacos mais longos bem quentes, aí você fica linda e não passa frio (afinal, só biscate não sente frio).Eu reparei que o meu primeiro look ficou muito Alexa Chung, que é uma modelo e apresentadora (e já fez projetos paralelos criando a sua própria linha feminina de roupas), então se você quiser se inspirar no primeiro look e analisar outros, aconselho que clique *aqui*, esse é um blog que só contem fotos e novidades sobre a Alexa. O segundo look ficou básico e pessoal, mas dá para tirar uma base dele.

Se você quer ver todos os looks postados no blog, clique *aqui*

Nenhum comentário:

Postar um comentário